NETFUT
Notícias de futebol

Rafael Navarro deve acertar com o Palmeiras

Se tem uma coisa que essa janela de transferências está recheada é de grandes jogadores que estão livres no mercado para captar com qualquer clube que puder fazer a melhor oferta. Só nessa, temos Ricardo Goulart, Elkeson, Guerrero, Cano, e claro temos a joia lapidada no Botafogo Rafael Navarro.

O jovem jogador foi uma das peças mais importantes do Botafogo nessa conquista da Série B, mas por conta do contrato no fim, e o desejo de ter um salário maior, o jogador acabou não renovando com o Fogão, e se tornou um jogador livre no mercado.

Concorrência acirrada

O jogador foi cobiçado por muitos times, inclusive times de dentro e de fora do país. A campanha que fez na série B, sendo um dos protagonistas do time mesmo tendo apenas 21 anos foi impressionante. E temos que lembrar que o Botafogo não começou a Série B jogando tão bem quanto terminou. O time oscilou bastante no começo e precisou até trocar de técnico. Navarro foi um dos jogadores que chamou a responsabilidade para si e foi um dos pilares na mudança de comportamento do time, que permitiu aquela arrancada incrível que terminou no Fogão sendo o campeão da competição.

Isso fez com que times como Corinthians, São Paulo, Internacional e outros colocassem os olhos no jovem jogador, e com tantas ofertas de times grandes, ficaria difícil escolher o melhor.

Lembrando que também houveram muitas propostas de fora, que poderiam dar um salário gigantesco ao jogador, algo que facilmente seduz um jogador tão jovem que provavelmente ajuda toda a família financeiramente, e quer fazer um pé de meia logo para que possa não se preocupar mais com isso.

O projeto

O que deve ter feito a diferença ali dentro é o projeto Palmeiras. Hoje o Verdão é um dos times com melhor projeto no que tange a jovens jogadores. O time vai atrás de um jovem jogador e dá destaque para ele, até que ele possa ser vendido por um valor alto. É o que aconteceu com Mathias Viña, e é o que pode acontecer com Raphael Veiga até o final dessa mesma janela de transferência.

Soma-se a isso ao fato do Palmeiras ser um time com muito dinheiro e que valoriza financeiramente seus jovens talentos, e dessa forma Navarro não precisaria esperar sair do país para poder ter um belo salário para acumular um patrimônio, e ao mesmo tempo estaria na vitrine perfeita para poder ir para Europa algum dia.

A negociação entre as duas partes parece já estar muito bem encaminhada, e parece ser questão de tempo até que ele assine e seja oficialmente apresentado pelo Verdão. Um fato curioso é que o primeiro gol oficial de Navarro no profissional foi na temporada passada onde o Botafogo ainda estava na primeira divisão, e na sua estreia o jogador marcou o seu primeiro gol em um empate de 1 a 1 entre o Botafogo e o próprio Palmeiras, sendo a primeira vez que o time alviverde pois seus olhos no jogador.


Sem opção de comentar este post