NETFUT
Notícias de futebol

Diego Costa pede para sair do Atlético Mineiro, mas time quer que jogador fique

A novela Diego Costa no Atlético Mineiro segue se arrastando mas, agora com um capítulo um pouco mais drástico. Acontece que já existia uma dúvida gigante sobre a permanência do jogador no time, graças a um número grande de lesões que o atacante vem sofrendo, e graças a muitas especulações sobre outros times interessados no jogador.

O jogador e o clube disseram que o futuro ainda estava em aberto, mas que ambos gostariam que o jogador cumprisse o contrato.

As coisas podem ter mudado na cabeça do atacante, porque a notícia interna do Atlético é que Diego teria pedido para sair do clube, e a sua saída poderia acabar sendo ainda mais fácil do que se imagina.

Acontece que o jogador pode não ter uma multa rescisória para a sua saída, caso ela seja de vontade do jogador. Diego Costa tem contrato com o Galo apenas até o fim do ano que vem, e isso deve facilitar ainda mais a saída do atleta.

O Galo não vê como positivo a saída do jogador, e gostaria de contar com ele de fato até o fim do contrato. O Galo entende que mesmo com as muitas lesões, sempre que o jogador teve a oportunidade de jogar, ele pode ser importante, inclusive marcando gols.

O time confia no potencial técnico do jogador, e também tem sido compreensível com o seu lado físico. No entanto, existem notícias de que o jogador estaria incomodado em receber um alto salário e não estar rendendo o esperado pela equipe.

Mas é claro, se o jogador realmente acabar rompendo com o Atlético, candidatos a ficar com o jogador é que não vão faltar. O Palmeiras é um time que já mostrou interesse, e que inclusive foi alvo de um boato bem incômodo incluindo o jogador. O boato era de que o jogador internamente já havia se acertado com o Palmeiras sem comunicar o Galo, e que iria pedir a sua rescisão por esse motivo.

O boato obviamente nunca teve pé ou cabeça, com o Palmeiras anunciando Rafael Navarro como reforço pouco tempo depois. Isso não significa que o Palmeiras não tenha interesse em Diego Costa, mas se a negociação realmente acontecer, ela sem dúvida seria feita de uma maneira bem menos conspiracionista.

Outro time que pode ter interesse no jogador é o Corinthians

Algumas conversas informais chegaram até a acontecer entre o jogador e o presidente do clube alvinegro, Duilio Alves, isso porque os dois têm um amigo em comum que acabou juntando as duas partes em um jantar onde valores foram discutidos.

Na época parecia completamente inviável, uma vez que o jogador tem pedidas altas, no entanto, agora o Corinthians vive uma situação diferente. A patrocinadora da equipe vai bancar o salário de um grande 9 por dois anos, e embora os alvos primários sejam Cavani e Suárez, sem dúvida não se descarta Diego Costa, afinal, a única exigência da patrocinadora é que o jogador chegue livre de contrato.


Sem opção de comentar este post