NETFUT
Notícias de futebol

Em mudanças de planos de última hora, Yuri Alberto vai direto para o Zenit nesta janela

Como noticiamos anteriormente, o atacante do Internacional de Porto Alegre, Yuri Alberto foi vendido ao Zenit. Os valores já haviam sido acertados, e aparentemente apenas burocracias estavam sendo acertadas para que o jogador pudesse ser oficializado como atacante do time russo.

No entanto, um acordo foi feito pelas duas partes quanto a ida do jogador para o time. Acontece que o Internacional gostaria de poder contar com o jogador pelo menos até o meio do ano, onde a temporada da Europa está começando.

O acordo até fazia sentido para os dois lados, já que o Zenit poderia ter o jogador quando a temporada estivesse no começo, dando tempo o treinador em colocar o jogador no seu esquema, e tempo ao jogador de se adaptar.

Para o Internacional também seria algo extremamente importante já que o time fez o planejamento todo pensando no time com o jogador. O time não achou que fosse receber uma proposta tão boa logo de cara.

Isso porque o time colorado contou com a ideia de que durante a janela do meio de ano os times da Europa estão mais predispostos a gastar e investir mais dinheiro, o que faria o jogador poder jogar em Porto Alegre por mais 6 meses.

Zenit negociou o jogador para levar agora

No entanto, o time foi surpreendido com a proposta do Zenit, que depois de pensar um pouco sobre a ideia de ter o jogador só no meio do ano, notou que a luta pelo título Russo está forte, e que o time está na Europa League e quer aproveitar ao máximo suas chances de título.

Por isso o time ofereceu 5 milhões de euros adicionais ao Colorado para ter o jogador imediatamente e isso o internacional não teve como evitar. Dessa forma o jogador sai do time por 25 milhões de euros, mais de 150 milhões de reais, sendo essa forma a maior venda da história do Internacional.

O Internacional tem 75% dos direitos econômicos do jogador, e ficará com 112,5 milhões de reais, com o Santos conseguindo uma generosa parte do dinheiro também, por ter parte dos direitos do jogador.

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos comemorou a venda do jogador, já que se for levar em consideração o preço pago por ele no começo, o jogador valorizou 1400%.

– É a maior negociação da história do Internacional. Fruto de um processo importante desde a sua captação até o processo final de assinatura dos documentos envolvendo vários setores do clube, que trabalharam juntos, desde a prospecção até a venda final – comemorou o presidente Alessandro Barcellos.

O jogador fez parte de um vídeo de despedidas postado pelo próprio Internacional, onde mostra muito carinho pela equipe Colorada, colocando essa despedida como um “até logo”.

– O vermelho e branco desta camisa fez eu me apaixonar e me tornar um de vocês. Foi tudo muito incrível. Foi sensacional. Para sempre e um até logo, Inter! Muito obrigado.