Atualmente o Corinthians parece ter desistido de procurar um grande camisa 9 para compor o elenco, até porque o time está se virando muito bem sem um. Mas se voltarmos no tempo , veremos um Corinthians avançando no mercado, vendo jogadores grandes para trazer para o clube.
Leia: Veja quais são as exigências do Corinthians para seu novo treinador.
Nomes como Cavani e Diego Costa foram cotados, porém tem um nome que foi ventilado e chamou a atenção da imprensa. Em algum momento, Arthur Cabral foi cotado no Corinthians, mas automaticamente toda a imprensa deu a negociação como impossível, não só pela questão financeira mas também porque o jogador que estava no auge não ia querer sair da Europa para vir jogar no futebol brasileiro. E no fim das contas, apenas metade dessa história era verdade.
Boatos versus a versão de Arthur
Isso porque recentemente o jogador Arthur Cabral deu entrevista comentando sobre o assunto, e acabou deixando algumas pessoas surpresas falando que realmente o jogador chegou perto de vestir a camisa do Timão.
Ele afirmou que não sabe exatamente o que deu errado entre as partes, mas suspeita que tenha sido financeiro, já que sua venda para a Fiorentina foi extremamente alta na questão do valor, mas que ele nunca disse não para o Timão, e estava disposto a vestir a camisa alvinegra.
– Eu não sei exatamente o que houve entre Corinthians e Basel, mas acho que teve a ver com os valores. Os números da minha ida para a Fiorentina realmente são muito altos para o padrão do futebol brasileiro. Mas eu nunca falei não para o Corinthians. Estava aberto para voltar ao país – disse o jogador.
Ele inclusive foi o último jogador que o Corinthians tentou contratar, depois disso o Timão resolveu se virar sem um centroavante fixo, e até o momento tem dado certo.