NETFUT
Notícias de futebol

Desejado por Corinthians e Barcelona, Arthur se disse orgulhoso de acertar com a Fiorentina

Arthur Cabral, que fez um grande jogo pela seleção brasileira contra o Paraguai, acertou com a Fiorentina enquanto estava na seleção. O jogador teve outras grandes propostas de times pelo mundo, e mesmo assim escolheu ir para a equipe italiana, que acabou surpreendendo algumas pessoas.

O jogador no entanto se diz muito feliz com a sua decisão, e vê a Fiorentina como o time que vai ajudá-lo a se firmar dentro da seleção brasileira.

– Quando descobri que a Fiorentina estava interessada no meu trabalho, fiquei muito feliz. É uma grande equipe. Estou em um grande projeto de disputar uma grande liga, de vestir uma grande camisa e tenho grande sonho de vestir a camisa da seleção brasileira – disse o atacante.

Vale lembrar que o jogador teve duas propostas grandes para outros times, e uma delas foi para um retorno ao Brasil. A primeira proposta foi do Corinthians, que estava em busca de um novo centroavante de peso para casar com o elenco forte que o time conseguiu montar para esse ano.

O Corinthians tentou usar do argumento que seria mais fácil ser notado na seleção enquanto jogando por aqui, mas a transferência era praticamente impossível, já que o jogador teria que ser emprestado pelo seu time na época, o Basel da Suíça, ou então rescindir seu contrato, já que o Timão, através de uma patrocinadora, conseguiria apenas bancar seu salário.

A outra proposta foi do Barcelona, que até tinha dinheiro para pagar um valor alto pelo jogador, mas pelo momento difícil do time catalão, Arthur achou melhor fechar com Fiorentina, que tem um elenco forte e costuma dar trabalho para os gigantes italianos e dessa forma poderá ser notado para ser mais convocado para a seleção brasileira.