O Atlético Mineiro fez um ano gigantesco. O time fez frente a todos os clubes do Brasil , venceu a maioria dos jogos, foi campeão brasileiro com distância para os segundo colocado e de forma adiantada, e claro, muito desse sucesso todo se deve ao grande elenco que o time tem.
O conjunto fez a força, e o número grande de jogadores incríveis que o time tem ajudou muito, no entanto, o time pode estar prestes a perder seu primeiro nome desse elenco estrelado.
Acontece que existe uma história entre Corinthians e Diego Costa que pode terminar com o jogador vestindo as cores do Timão na próxima temporada. Vamos explicar essa história.
Permanência incerta no Galo
Por mais que o jogador tenha tido um bom ano no galo, com alguns gol e tudo mais, a sua permanência no time ainda é incerta. O jogador marcou 5 gols em 18 jogos que disputou pelo time, e isso acabou soando como pouco para um jogador que recebe um salário astronômico.
Diego também teve algumas lesões, o que também preocupou o Galo. E o próprio jogador afirmou que não tem certeza sobre onde jogará na próxima temporada em uma entrevista para a rádio 98FM.
– No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia – disse Diego Costa.
Um cupido entre as duas partes
Com essa incerteza de para onde a sua carreira vai, eis que surge um cupido decidido a juntar Diego Costa e o Corinthians em uma história de amor. Acontece que esse amigo de comum é íntimo de Hulk e ao mesmo tempo é amigo íntimo de Duílio, presidente do Corinthians.
O amigo teria feito uma ponte entre as duas partes, tentando fazer com que eles se aproximassem. O que se sabe é que os dois lados se interessaram pela negociação, com Diego Costa tendo a chance de jogar em um clube grande e de massa, com um elenco já forte e procurando exatamente por um centroavante.
Para o Corinthians é a chance de poder contar com um centroavante, algo que o clube procura e tem tido dificuldades para encontrar.
Entraves financeiros
Existem dois pontos que podem complicar essa negociação. Um deles é o fato do jogador ter contrato com o Galo até o fim do ano que vem. O Corinthians certamente não está interessado em pagar uma multa, mas como o jogador parece tão certo de que pode sair se quiser, talvez ela consiga uma rescisão amigável.
Outro ponto é o salário de Diego Costa. Para se ter ideia, o jogador recebe um salário bem mais alto do que Renato Augusto e Roger Guedes, que hoje são os maiores salários da equipe na casa do milhão. Ou seja, o jogador teria que aceitar uma redução salarial.
Outros nomes na parada
É claro que esse começo de especulação vai atrair outros clubes, como o Palmeiras por exemplo, que de fato tem dinheiro para bancar o salário que o jogador recebe atualmente no Galo, e pode atrapalhar o lado do Corinthians.
O jogador também já se mostrou interessado em defender o Flamengo no passado, mas não se sabe se o time teria interesse no jogador por já possuir Gabigol e Pedro para a posição, dois jogadores tão bons quantos, até melhores nos dias atuais e ainda bem jovens.