NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians erra muito, mas empata com o Grêmio.

O Corinthians entrou em campo contra o Grêmio na tarde deste domingo em jogo válido pelo campeonato brasileiro. E nessa partida muito estava em jogo. uma vitória do Corinthians poderia ter rebaixado o grêmio ali mesmo, enquanto o uma vitória do imortal, somado a alguns outros resultados poderia dar mais uma semana para o time sonhar.

Nenhum dos dois extremos aconteceu, e no fim nenhum dos dois times saíram muito bem vistos do jogo, com as duas torcidas irritadas, mas é claro, o Grêmio acabou ficando com o prejuízo maior.

Torcida mais empolgada que o próprio time

Quem viu a partida sabe que o Corinthians e a torcida do Corinthians entraram em campo sem vibes diferentes. Enquanto a torcida parecia estar em uma final de campeonato, gritando e cantando sem parar, o time pareceu começar o jogo com o freio de mão puxado.

Isso obviamente irritou muito a torcida que queria ver o clube alvinegro atropelando o Grêmio em uma vingança pelo rebaixamento do próprio Corinthians em 2007, e custou muito a ver essa vingança, que acabou não sendo completa, mas ainda assim parece ser efetiva.

Grêmio bem que tentou, mas desistiu de jogar

O Grêmio deu trabalho para o Corinthians, conseguindo se defender muito bem durante o jogo todo. O gol do Imortal nasceu de falhas individuais de Cássio e Fábio Santos, e durante o primeiro tempo todo não viu o Corinthians conseguiu responder a altura a não ser uma bola na trave chutada por Willian.

O imortal se defendeu muito mas no segundo tempo o time abdicou de atacar e nem saia mais no contra-ataque, e isso fez com que o Corinthians pudesse mostrar seus talentos individuais como Renato Augusto, que mais uma vez marcou um golaço com a camisa do Timão.

Corinthians mal na partida do começo ao fim

O Corinthians fez um jogo estranho, definitivamente quem pagou o ingresso não estava pronto para ver o Corinthians que muitas vezes parecia com medo de acabar, com os jogadores longes um dos outros, o que atrapalhava demais a construção de qualquer jogada que fosse.

O que acabou ajudando o Timão foi Mancini abdicar de jogar, e com o time todo na defesa, abriu espaço na frente da área do visitante, e aí a perna mágica de Renato Augusto, uma máquina de golaços nessa volta ao clube, brilhou mais uma vez.

Como fica agora?

Para o Corinthians nada muda de verdade. Com os times que vem atrás tropeçando, o Timão se mantém igual no campeonato, e lembrando que o time já entrou em campo com a Libertadores garantida.

Já o Grêmio mesmo não perdendo se complicou bastante e pode ser rebaixado ainda hoje. Se Cuiabá ou Juventude pontuarem, um só que for, eles se tornam inalcançáveis, e o Grêmio será oficialmente rebaixado pela matemática.

O Juventude joga contra o São Paulo, que também está ameaçado ainda, e o Cuiabá vai enfrentar o Fortaleza, que vem tropeçando bastante.