NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians não bate meta financeira, mas deve fechar ano no verde

A saúde financeira de um clube hoje, é tão importante quanto qualquer título que um time possa vencer. Terminar uma temporada no verde financeiramente, permite que o time possa se cuidar para ganhar novos títulos no futuro, e não entrar em rota de colisão com contas, o que pode fazer com que um time fique arruinado até que um ex-jogador rico o compre.

E é exatamente por isso que o Corinthians tem sido extremamente cauteloso com  sua folha de pagamentos e como o ano vai terminar financeiramente. Muitos torcedores ficaram preocupados, afinal, uma meta estabelecida pelo Timão não foi cumprida, porém isso não é necessariamente um problema. Vamos explicar.

Meta de vendas de jogadores

Um dos planos do Corinthians para tentar encher o bolso no ano que vem era vender alguns jogadores de seu elenco, e a ideia é que o orçamento de venda de jogadores chegasse a 95 milhões de reais arrecadados.

A meta está bem longe de ser batida, principalmente se pensarmos que o único jogador que o Timão vendeu recentemente foi o jovem Araos, que saiu do Corinthians para o Necaxa do México por apenas 5,6 milhões de reais.

Mercado ruim

E não é nem que o Corinthians deixou de vender seu jogador por falta de procura, os times até procuraram, porém, as propostas acabaram não animando o Timão, que optou por valorizar seus jogadores neste primeiro momento.

Dois bons exemplos disso são Raul Gustavo e Lucas Piton. Os dois jogadores de fato estão na lista de transferências do Timão, e a intenção é sim vendê-los, porém, as ofertas que chegaram por eles foram ínfimas.

O Corinthians entende que são dois jovens jogadores com um grande futuro, e as propostas que chegaram não apenas estão abaixo da valorização atual deles, como também o clube entende que eles podem valorizar ainda mais e serem vendidos por uma quantia muito maior.

A situação financeira

O Corinthians já está acostumado a abrir matérias que falam o quanto o Corinthians está devendo para alguém, afinal essa tem sido a realidade da equipe já a algum tempo, porém nesse caso, mesmo falhando na meta de vendas, O Corinthians está na melhor situação financeira dos últimos anos.

Acontece que durante anos consecutivos, o Timão tem fechado o ano no vermelho, sempre aumentando as suas dívidas, mas este ano mesmo que a meta de vendas não seja batida, o time ainda vai conseguir vencer as dívidas e fechar o ano no verde, e mesmo que não tenha um grande superávit, o time ainda vai conseguir fechar sem novas dívidas, o que por si só é algo a se comemorar em Itaquera, mostrando que o ano de 2022 vai ser mais promissor financeiramente, já que mais dinheiro vai entrar no clube através de venda de ingressos e também pela nova patrocinadora.

Isso permite que o Timão siga valorizando seus jogadores e não vendendo talentos a preços baixos só pelo desespero de fazer dinheiro para poder quitar as suas dívidas.