NETFUT
Notícias de futebol

Alexandre Mattos é descartado dos planos de Ronaldo para o Cruzeiro

Quem tem acompanhado o mundo do futebol nos últimos dias certamente sabe do acontecimento que pegou o futebol brasileiro de surpresa. Ronaldo Fenômeno, para muitos o maior camisa 9 que já existiu, que ficou conhecido pela carreira de empresário depois de parar de jogar, chocou a todos quando comprou o Cruzeiro, time onde foi revelado para o futebol.

Leia: Conheça o pacotão de reforços do Cruzeiro parta 2022

A ideia do atacante é fazer um choque de gestão completo no clube, moldando todos os cargos existentes ali para tudo funcionar da forma mais orgânica e honesta possível, para que o time possa sair dessa situação financeira não se utilizando apenas de seu investimento nele, mas também usando as próprias pernas para andar.

Mas com todas essas mudanças pelas quais o Cruzeiro vai passar, algumas mudanças pegaram alguns de surpresa, como é o caso do dirigente Alexandre Mattos

Mattos ficou muito famoso no mundo da bola pela gestão extremamente competente que fez dentro do Palmeiras, e para muitos ele é o responsável por dar os primeiros passos para o Palmeiras vitorioso de hoje que todos conhecem ser como é, muito além do dinheiro injetado por Leila Pereira e a Crefisa.

Alexandre Mattos foi trazido para o Cruzeiro com status de futuro salvador da pátria, sendo visto por todos como o homem que seria de extremo auxílio em equilibrar as contas do clube, fazendo com que ele possa não só ir aos poucos pagando as contas que tem, mas poder sair o que sobraria com consciência para investir no futebol e tentar voltar para a elite do futebol o quanto antes.

No entanto, Alexandre Mattos foi avisado que não está nos planos de Ronaldo, e por isso não vai ocupar o cargo de dirigente do clube como havia antes acordado com a então diretoria da equipe.

O executivo chegou a dizer que ainda não foi comunicado da saída, e que soube através da imprensa.

– Em outubro, o presidente do Cruzeiro me procurou e começou muito essa mobilização. Eu cheguei a fazer um acordo com o presidente do Cruzeiro, até o fim de 2023. Ainda não fui comunicado por ele sobre essa saída, mas vi pela imprensa.

Isso poderia facilmente criar um clima ruim dentro do clube, já que Mattos já estava fazendo parte das decisões do clube, e teve parte em todas as contratações que o Cruzeiro fez pensando no ano que vem, no entanto, Mattos deixou claro que respeita a decisão tomada por Ronaldo.

– Respeito bastante a decisão, principalmente uma decisão que vem do Ronaldo. O Ronaldo é um cara que sou fã incondicional dele, que eu respeito muito. Tenho uma relação legal com ele, nas vezes que tive um tratamento muito (…) E ele tem o total direito de colocar as pessoas de confiança, e a vida é assim, no futebol não é diferente.

Ainda não se sabe quem serão os nomes que vão estar trabalhando no clube com Ronaldo como dono, mas como Alexandre Mattos tem vínculo até 2023, Ronaldo terá que pagar ao executivo uma rescisão.