NETFUT
Notícias de futebol

O Corinthians recusa uma fortuna por Róger Guedes

O Corinthians é um time que já irritou muito sua torcida com sua forma de fazer negócios sobretudo nos últimos anos quando fez muitas contratações de jogadores que menos de 6 meses depois de suas chegadas já tinham que ser emprestados por não estarem rendendo.

Com isso, a torcida se surpreendeu bastante quando alguns nomes específicos chegaram ao clube, e um deles é Roger Guedes.

Roger chegou ao Corinthians do futebol Chinês, e antes disso tinha feito fama pelo Atlético Mineiro e também pelo rival Palmeiras, o que fez com que alguns desconfiassem do jogador. Porém, seja pelos gols feitos contra o verdão, seja pelo gol de falta marcado que é algo que o Corintiano ama, ou seja pelo talento e raça mostrados em campo, o torcedor acabou comprando rapidamente a ideia de tê-lo na equipe.

Hoje Róger é o principal jogador de ataque do Corinthians, sendo até mais importante que William, que vem sofrendo com lesões, é verdade, mas que não tem feito tanta falta justamente por Róger estar dando conta do recado.

Porém a boa fase do jogador já deixa a fiel torcida preocupada, afinal, é assim que um clube grande pode vir e tirá-lo do time, antes ainda de começar a próxima janela e com tão poucos jogos feitos pelo Timão.

Isso realmente poderia ter acontecido caso o Corinthians tivesse aceito a proposta recebida pelo jogador. Isso porque sim, a proposta existiu, e para o Corinthians que é um time que precisa desesperadamente de dinheiro para colocar as contas em dia, o dinheiro oferecido teria vindo bem a calhar pelo time.

A proposta veio diretamente de onde o dinheiro parece ser infinito quando se quer tirar um jogador do Brasil: dos Emirados Árabes. O time em questão é o Sharjah, clube que ofereceu cerca de 8 milhões de Euros por Róger Guedes, um valor que gira em torno de 51 milhões de reais, o que o Corinthians recusou prontamente afirmando que o jogador não está à venda.

O jogador tem apenas 18 partidas jogando pelo Corinthians, e vale lembrar que boa parte delas foi feita com o jogador ainda buscando recuperar seu ritmo de jogo depois de todo o tempo que passou parado por conta dos problemas com o futebol da China, e nesse meio tempo marcou 7 gols.

Outro ponto que é importante salientar é que Róger tem um contrato longo como Corinthians, que vai até 2025, e com um contrato tão longe, o Corinthians entende que se for para vender o jogador em algum momento, pode ser por muito mais, levando em consideração a sua idade e também o talento, sabendo que o jogador pode entrar em uma fase ainda maior nas próximas temporadas e se valorizar bastante.

O Corinthians é detentor de 40% dos direitos econômicos do jogador, o que significa que a única maneira do Corinthians realmente conseguir embolsar uma quantia alta por uma futura venda, é se ela for muito alta.


Sem opção de comentar este post