Quando pensamos que uma novela chega ao fim, lá vem ela com uma temporada extra para nos entreter. No caso entreter a todos menos o torcedor do Grêmio que não deve estar gostando nenhum pouco do assunto Douglas Costa voltar a ser um problema dentro do Grêmio.
Nesse caso não dá para saber exatamente quem é o culpado, ou se existe mais de um culpado, mas o fato é que o problema existe e ele é financeiro.
Acontece que recentemente as questões entre Douglas Costa e o Grêmio pareciam que tinham sido resolvidas de forma definitiva. Isso porque o jogador soltou uma nota em suas redes sociais afirmando que estava arrependido de seus erros com a camisa do Grêmio, e que ele ficaria para jogar a Série B independente de qualquer coisa.
O jogador afirmou ainda nesta mesma nota que havia abrido mão de muito dinheiro para que pudesse seguir no Grêmio, o que deixa a todos ainda mais confusos com a notícia de agora, que diz que o Grêmio voltou a deixar o futuro do jogador como incerto por não ter dinheiro para pagar alguns vencimentos.
O que acontece é que Douglas Costa tem um salário bem alto, um salário que o Grêmio seria capaz de pagar tranquilamente se estivesse brigando por títulos na série A, que é onde o clube pensou que estaria nesse momento quando trouxe Douglas Costa por empréstimo da Juventus.
O verdadeiro motivo de sua permanência ou não:
Não feliz em ter um salário tão grande, o jogador ainda tem um acordo financeiro extra, que é o que realmente tem atrapalhado tudo. Acontece que, como se fossem luvas, o jogador tem um valor em dinheiro que deve receber a cada seis meses que completar no clube. O montante mensal seria algo superior a 2 milhões de reais.
Acontece que o Grêmio deixou claro para o jogador que não possui o dinheiro para pagar essa bonificação, que de forma acumulada pode chegar a 8 milhões de reais no futuro. Já não seria tarefa fácil pagar a quantia ao jogador caso o time ainda estivesse na Série A, com receita de Série B então fica praticamente impossível.
O Grêmio já entrou em contato com o empresário do jogador para falar sobre o assunto. Como Douglas disse que quer ficar e aceitou abrir mão de dinheiro, o Grêmio espera que ele possa ser razoável quanto a essa dívida, e eles possam chegar ao denominador comum.
Parcelar a dívida não será suficiente, pois como dito antes, o valor é pago de forma semestral, e o Grêmio em contrato com o jogador até 2022 que pode ser renovado até para mais um ano já que a Juventus time que hoje é dona do jogador, não parece ter interesse em voltar a usá-lo.
Com isso podemos esperar novas emoções nessa novela, principalmente porque o Los Angeles Galaxy demonstrou interesse em Douglas, e isso reabre a possibilidade do jogador deixar o clube, mesmo tendo dito que não iria fazer isso.