NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio renova com Ferreira, e não tem a intenção de vender o jogador

A relação do jogador Ferreira e a do Grêmio é uma das mais confusas do nosso futebol brasileiro. Os dois lados tiveram diversas rusgas ao longo dos últimos anos, com o jogador deliberadamente faltando em treinos e sessões de fisioterapias enquanto estava machucado, tudo isso porque ele não queria mais fazer parte do elenco, e estava prestes a pedir a sua rescisão de contrato.

Ele de fato pediu, e o Grêmio falou não, o que criou um clima bem ruim entre as partes, a ponto do até então treinador do time, Felipão, falar poucas e boas sobre a conduta do jogador. 

Ele também ficou perto de sair por uma venda para a MLS, e nesse período a tensão entre as duas partes ficou ainda mais forte, já que o Grêmio não queria vendê-lo, porém o time da MLS pagaria sua multa. No fim das contas o time desistiu, e Ferreira e Grêmio ficaram juntos para mais momentos de tensão.

No entanto, a briga para fugir da Série B acabou unindo as duas partes, e aos poucos uma nova relação foi se formando entre eles.

Harmonia entre jogador e clube

Hoje as coisas parecem estar resolvidas entre as partes, afinal, o Grêmio conseguiu chegar a uma acorda com o jogador e renovou seu contrato, que agora vai até 2024. Mas mais do que isso, o Grêmio conta com o jogador para ser sua estrela. 

O imortal afirma que não quer vender  jogador no momento, e quer que ele tenha tempo de construir sua história no clube ainda que possa sair para a Europa. Dessa forma, Ferreira vai ser um dos principais jogadores do Imortal durante a disputa da Série B esse ano, o que pode ajudar a melhorar ainda mais o vínculo entre jogador e clube.