NETFUT
Notícias de futebol

Apesar de não inicial, Newcastle deve fazer outra investida por Lucas Paquetá

O Newcastle, o mais novo bilionário do futebol mundial, está correndo atrás de montar a sua super equipe para os próximos anos. Mas é claro, o time não vai chegar logo de cara comprado Cristiano Ronaldo e Messi do futebol, e vai montar um time que vai poder ir progredindo aos poucos dentro do futebol inglês.

O time vai misturar alguns veteranos com outros jovens talentos, e se tem um jovem talento que eles estão de fato interessados, é no brasileiro Lucas Paquetá. O nosso querido Paquetop é jogador do Lyon e vem fazendo um tremendo sucesso no clube, tanto é que se tornou o principal parceiro de Neymar dentro da seleção brasileira.

Isso atraiu os olhares dos ingleses, que entendem que pelo grande futebol e a idade de um jovem, Paquetá tem tudo para ser um grande jogador na Premier League, e por ser jovem, um grande ídolo do time no futuro.

A primeira proposta pelo jogador já foi feita, e segundo a imprensa da França, o valor de sua compra seria algo em torno de 40 milhões de euros, uma quantia que ultrapassa os 250 milhões de reais.

Mas o que impressiona ainda mais é que o valor da compra é o salário que foi oferecido ao brasileiro. Atualmente Paquetá ganha pouco mais de 4 milhões de euros por ano, e no Newcastle o jogador passaria a ganhar 10 milhões de euros por ano, mais que o dobro de seu salário atual.

No entanto, mesmo com todos esses valores, a resposta tanto do Lyon quanto de Paquetá foi “Não”

O time francês não quer vender seu principal jogador no momento, enquanto que o brasileiro alega que está feliz no time, entrosado com seus companheiros e muito bem consolidado dentro do futebol da França.

Outro motivo que apesar de não ter sido citado pelo jogador, mas que se acredita ser um argumento óbvio para que nem ele e nem outros brasileiros troquem de clube no momento, é o fato de que ano que vem tem Copa do Mundo.

Paquetá está confortável onde está, sabe que pode apresentar seu futebol por lá sem riscos de uma queda repentina de produtividade, se garantindo assim na próxima Copa. No entanto, trocar de clube e ir para a liga mais difícil do mundo poderia gerar problemas para o jogador, e ele definitivamente não quer perder espaço e comprometer a sua participação na Copa que no momento parece certa.

Mesmo assim, o Newcastle não deve se dar por vencido

O time agora tem realmente muito dinheiro para gastar, e deve aumentar as propostas. Não se sabe ao certo quanto pode ser a nova proposta para Paquetá, mas certamente haverão grandes bonificações por metas atingidas, mas o que se sabe é que na proposta de compra para o Lyon, o time deve inicialmente aumentar a proposta de 40 para 60 milhões de euros, o que tornaria realmente muito difícil para o time Francês segurar o jogador.


Sem opção de comentar este post