NETFUT
Notícias de futebol

Grandes jogadores que ficarão de fora da próxima Copa do Mundo

A Copa do mundo de 2022 está cada vez mais próxima, e com isso já existem até alguns times que já confirmaram suas presenças na maior competição de seleções do mundo. No entanto, da mesma forma que algumas seleções já estão confirmadas, algumas também já sabem que não estarão presentes, e com isso, o mundo perde seus respectivos craques.

Por isso, hoje vamos listar aqui grandes jogadores que já sabemos que vão ficar de fora da próxima Copa do Mundo.

Oblak

Jan Oblak é facilmente um dos maiores goleiros do mundo atualmente, e já tem uns anos que o goleiro é ao menos top 3 do mundo. Defensor do Atlético de Madrid já a algum tempo, o goleiro é famoso por ser um dos nomes mais importantes da sólida defesa do time madrileno que conhecemos bem.

Porém, quando o assunto é Copa do Mundo as coisas ficam complicadas, já que o jogador é Esloveno, e a Eslovênia já caiu nas eliminatórias, ficando inclusive de fora da repescagem.

Alaba

Alaba é um dos maiores jogadores polivalentes desta geração. O jogador já se mostrou útil atuando pelas duas laterais, como volante, e atualmente no Real Madrid o jogador se sagrou como um grande zagueiro ao lado de Éder Militão.

No entanto, o jogador de tantas posições não vai poder mostrar sua versatilidade nos campos da Copa do Mundo do ano que vem. Sua seleção, a Áustria, acabou ficando em terceiro em seu grupo nas eliminatórias, o que significa que não conseguiram nem chegar à repescagem.

Keita

Um dos principais meias do futebol atual, e que recentemente chamou atenção por marcar um golaço pelo Liverpool e nem saber muito bem como comemorar por falta de costume de marcar golaços, Keita é uma peça chave na mão de Klopp a frente de seu time.

É também um dos principais jogadores da Guiné, seleção que assim como os outros nomes citados aqui, vai ter que ficar de fora da Copa do Mundo do ano que vem por nem ao menos conseguir alcançar a repescagem.

Aubameyang

Um dos melhores atacantes do mundo, que marcou história pelo Borussia e também pelo Arsenal, não terá escolha a não ser ficar de fora da Copa, isso porque sua seleção, o Gabão, não se classificou.

Curiosamente, Auba poderia ter defendido outras 3 seleções por conta das nacionalidades de sua família, mas mesmo sabendo que pode ficar de fora de todas as Copas, o jogador decidiu seguir os passos de seu pai, que por acaso é um dos maiores craques da história da seleção.

Haaland

Infelizmente para a Noruega e também para a Copa em si, não veremos o atacante mais badalado do momento na competição. Haaland, craque do Borussia defende a Noruega, que nem ao menos conseguiu uma vaga na repescagem.

Lembrando que Haaland é apenas um grande centroavante de fora da Copa, e até o fim da repescagem podemos ter aqui com ele Lewandowski e Ibrahimovic.


Sem opção de comentar este post