NETFUT
Notícias de futebol

Qual vai ser o próximo time de Renato Gaúcho?

Renato Gaúcho está sem clube desde que foi demitido do Flamengo no final do ano passado graças ao final de temporada amargo que proporcionou. Não é nem que foi horrível, mas um time com todo aquele investimento, e depois de ter todo o trajeto de Renato, terminar sem títulos, o queimou lá dentro e fez com que o Flamengo não quisesse seguir com seus trabalhos.

Mesmo assim Renato é um treinador grande, e com o tempo vai voltar a trabalhar. E é por isso que hoje nós vamos citar aqui quais possíveis times Renato Gaúcho pode assumir.

Grêmio

Afinal, por que não? Não sabemos quão consistente o trabalho de Vagner Mancini vai ser na Série B com o Grêmio, e se a coisa ficar feia, é bem provável que a diretoria vai bater na porta de um velho conhecido. 

É claro que pela saída do treinador do imortal em sua última passagem, ficou claro que há um desgaste entre ele e a diretoria, mas se for para salvar seu time do coração e sair como o herói da história, é possível que Renato aceitasse voltar para o Grêmio mesmo na Série B.

Corinthians

Esse namoro já existiu, como todos devem se lembrar. Mas na época o Corinthians não tinha um elenco forte, e Renato ainda estava esperando Rogério sair do Flamengo para que ele próprio pudesse assumir o clube como sonhou fazer por muitos anos.

Hoje o Corinthians tem um time bem forte, tão forte que a própria torcida do Corinthians considera ela areia demais para o caminhão de Sylvinho, atual treinador.

Se o Timão começar o ano balançando mesmo com um elenco tão forte, é possível que Sylvinho não tarde a cair, principalmente pelo desgaste que já existe entre ele e a torcida, e aí talvez o namoro com Renato volte.

Fluminense

O Flu entra aqui como um caso muito parecido com o do Corinthians O time está sendo montado, está forte, e isso pode chamar atenção de Renato. Abel Braga é o treinador do Flu, e ele vem com muita desconfiança da parte da torcida, e se ele cai cedo depois de um começo difícil, o nome de Renato pode ser ventilado.

Com o agravante de que existe uma história mal terminada ali, que pode fazer com que o treinador volte para provar que ainda pode ganhar uma Libertadores.

Atlético Mineiro

E claro, temos que cogitar essa possibilidade também, porque não? Afinal, as coisas não parecem estar indo bem nas negociações com o Mister Jorge Jesus, que está fazendo jogo duro graças a sua vontade de ficar na Europa. O Galo sabe que não pode dar o comando da comitiva mineira para qualquer um, e o time pode acabar apostando na voz da experiência, e qual treinador mais experiente na área do que Renato?
E depois de conquistar o Brasileiro, o provável sonho do galo é o Bi da Libertadores, e da Libertadores Renato entende.


você pode gostar também