NETFUT
Notícias de futebol

O que aproxima e o que afasta Jorge Jesus do Atlético Mineiro em 2022?

Todo fã de futebol sabe que uma das coisas mais legais desse esporte, é como algumas histórias incríveis se desenham naturalmente. E nós podemos ver isso acontecendo em vários momentos ao longo da história.

E podemos estar vendo isso acontecer agora diante dos nossos olhos. O Flamengo queria Jesus, mas não quis esperar e fechou com outro treinador. Literalmente um dia depois disso, Jesus fica livre, bem no momento onde o Atlético Mineiro perde seu técnico. 

E com isso, é claro, todos fizeram a ligação do que pode estar prestes a acontecer. Porém, será que está mesmo? Vamos hoje falar do que aproxima e do que distancia Jesus do Galo.

Um elenco estelar e dinheiro para gastar

Começando com algo que aproxima o treinador do time, é exatamente o time. O Atlético Mineiro hoje tem o elenco mais forte do Brasil. Isso não quer dizer que é o melhor time ou que vai vencer tudo, mas que é de fato time com os melhores nomes à disposição. Some isso a um orçamento de mais de 800 milhões de reais para 2022, e você tem de fato, uma locomotiva em mãos.

Jorge Jesus fez muito sucesso no Flamengo que de fato era muito forte, mas era desacreditado antes da chegada do Mister, e isso é algo que muito aumenta.

Quando Jesus chegou, Everton Ribeiro não vinha bem, Arão não vinha bem, Filipe Luís não vinha bem. Então imaginem o que o Mister pode fazer com um time já embalado?

O orgulho

Mas como todos sabemos, Jesus tem uma personalidade forte, sendo um grande personagem do futebol português. O sonho do treinador claramente é conseguir ter sucesso na Europa, o que pode fazer ele não querer voltar para o Brasil agora para perseguir este sonho. Claro que agora é difícil, mas o orgulhoso português pode não querer dar o braço a torcer.

O retorno ao estrelato

Dito isso, pode ser uma tática inteligente para o treinador “dar um passo para trás”, para depois dar outro para frente. No momento, nenhum time de ponta da Europa vai contratá-lo, seja em Portugal ou qualquer outro país.

E por isso vir para o brasil e ganhar tudo com um time forte deveria ser a opção mais óbvia, afinal, foi assim que ele chegou ao Benfica nesta passagem atual. Ou quem sabe fazer uma mudança na carreira e brilhar aqui torcendo para quem sabe comandar a seleção brasileira ao fim do ano que vem.

Promessas do passado

E por falar em seleção brasileira, você sabia que Jesus tem uma daquelas promessas que ninguém ligado ao futebol consegue cumprir? Pois é, ele já disse no passado que no Brasil só trabalharia no Flamengo e na seleção brasileira.

Ir para o Atlético Mineiro seria quebrar isso, o que deixaria o total de zero pessoas surpresas, já que como já dito, quase ninguém que faz esse tipo de promessa cumpre até o fim da carreira.