NETFUT
Notícias de futebol

Verdão tem até o dia 24 para fechar com centroavante antes do Mundial

Trabalhar com o futebol é um tanto louco, a pensar que no exemplo do time do Palmeiras, estamos presenciando muitas mudanças no elenco e o time vencedor da Libertadores na temporada que se passou não é mais o mesmo que disputará o mundial de clubes deste ano. Como você já sabe Felipe Melo, Willian Bigode, Luiz Adriano, Lucas Lima e dentre outros tantos que já podemos chamar de ex-integrantes da equipe vencedora, simplesmente seguiram suas vidas e tá tudo bem.

Daí em diante nós teríamos duas opções: ficar com pena dos jogadores e da situação em si ou apenas aceitar que no futebol é assim mesmo, até porque não podemos sentir algo que não pertence a nossa realidade, mas que segundo a política da meritocracia, seria mais que justo estes jogadores poderem jogar o Mundial que é extremamente cobiçado por atletas e clubes do mundo inteiro, mas insisto, não é assim que o futebol moderno funciona. Felizmente para alguns e infelizmente para outros.

Agora, como essa roda tem que girar, e é bom que isso aconteça mesmo, a final esse é o livre mercado do futebol, precisamos reconhecer que até mesmo times grandes como o Palmeiras, apesar de todo o esforço em manter as contas em dia e ir ao mercado e escolher os melhores jogadores para compôr o novo time para 2022, às vezes tem que saber lidar com o inesperado.

Isso porque a diretoria do clube esta em busca de um centroavante para suprir uma necessidade nesta posição e ao mesmo tempo, tem que administrar algumas incertezas como por exemplo a limitação de público nos jogos no estado de São Paulo por conta dos novos casos de Covid, o que acaba diminuindo as receitas que vem da bilheteria do clube, mais o fato da agenda para o Mundial que começa a se aproximar, além de alguns débitos e pendências do ano passado e por isso prega por muita cautela na hora de trazer uma nova contratação.

Os principais nomes que já foram consultados são:

Yuri Alberto do Internacional

Para que o clube paulista possa contar com o jogador, o Verdão teria que investir nada mais nada menos que 18 milhões de euros, o que em reais daria aproximadamente 113 milhões de reais pelo jogador.

Valentín Castellanos do New York City

Já no caso do argentino a pedida foi um pouco menor, no valor de 15 milhões de dólares, que convertidos ficariam na casa dos 83 milhões de reais

Lucas Alario do Bayer Leverkusen

Quanto ao último tento do Palmeiras, o que se sabe é que o jogador não foi liberado. Agora o que resta ao Palmeiras é correr contra o tempo e fechar o seu elenco para disputar o mundial até o dia 24 de janeiro, que é o último dia de inscrição dos jogadores para a competição.

Insisto, poderia ser mais fácil, mas sabemos que mudanças requerem novas mudanças a começar de dentro do time.