NETFUT
Notícias de futebol

Como fica Gustavo Scarpa? Entenda a situação do jogador no Palmeiras

Gustavo Scarpa ainda é uma incógnita para a maioria dos torcedores do Verdão. O jogador tem uma das irregularidades mais confusas da história de todo o futebol brasileiro.

O jogador teve seus momentos como grande jogador, fazendo gols e também ajudando o time, mas muitas vezes também acaba parecendo um jogador apagado dentro de campo, sem brilho, e que não é muito participativo mesmo sendo um meia que deveria ligar o meio ao ataque.

Um jogo que mostrou isso foi a própria final da Libertadores do ano passado, enquanto Raphael Veiga, o outro meia do Palmeiras, foi muito participativo e até fez um gol. Scarpa ficou apagado na partida, sumido e não sendo importante ofensivamente, igual teoricamente já se esperava.

Ao mesmo tempo, o jogador foi o maior assistente do time tanto no Brasileirão quanto na Libertadores também, mesmo sendo reserva na maior parte do tempo.

Isso deixa o Palmeiras num empasse sobre o que fazer com o jogador, principalmente porque seu contrato termina no final deste ano, e não é claro se o Palmeiras vai renovar ou não com o jogador.

O que complica ainda mais esse repasse, são os vencimentos do jogador. Se essa dúvida fosse com Raphael Veiga, o Palmeiras provavelmente renovaria com o jogador, afinal, seu salário chega apenas a 340 mil reais por mês, mesmo o jogador tendo entregado um 2021 impecável.

Já no caso de Scarpa, o salário vai até 750 mil reais mensais, um valor muito alto já que o jogador foi trazido como uma estrela depois de toda a confusão que teve com o Fluminense.

Renovar seu contrato, pela mesma quantia ou até por mais sem saber se o jogador vai render o esperado é um risco, e não dá para ter certeza ainda se o Palmeiras vai correr. Talvez o Paulistão ajude o time a chegar a um veredito.