NETFUT
Notícias de futebol

Santos é surpreendido com uma dívida na justiça

A vida do Santos não anda nada fácil, principalmente na questão financeira do clube. Os torcedores que reclamam da diretoria no âmbito do futebol certamente pegam um pouco mais leve no assunto financeiro, isso porque a diretoria atual está fazendo o possível para manter as contas em dia, e isso não fica nada fácil quando aparecem tantas dívidas do passado para o clube ter que correr atrás novamente.

Leia: Neymar afirma que não sabe de jogará no Brasil de novo e revela planos de sua aposentadoria

Acontece que o Santos viu 13,5 milhões em dívidas aparecendo na porta do clube por conta de uma suposta dívida não paga com uma empresa de futebol. A confusão começou a muitos anos atrás, quando o Santos emprestou o jogador Giva ao Barcelona, que depois do tempo do empréstimo resolveu não exercer a opção de compra do jogador.

A Golden Score, empresa que atualmente está processando o Santos, tinha uma participação nessa história, e está cobrando o dinheiro percentual da participações dos direitos econômicos do jogador.

O Santos não está esperando mais essa dívida já que ela já é uma história muito antiga, mas agora vai ter que lidar com as consequências e vai ter que tomar cuidado para não levar mais um Transfe Ban e ficar proibido de registrar jogadores.

A diretoria do Peixe no entanto tentou não se abalar com a notícia, tentou mostrar positividade na hora de falar sobre o assunto, sendo que mesmo assim o Santos não ia se acabar e iria superar mais essa barra.

– Cometemos erros? Sim, ninguém é perfeito. Vamos aproveitar o erro para corrigir. Podem bloquear R$ 13,5 milhões. Vamos superar isso. Todo esforço e tempo vão ser gastos para melhorarmos nossa situação em campo – disse Rueda.

Vale lembrar que essa empresa também estava envolvida na ida de Neymar ao Barcelona, e parte do dinheiro cobrado também tem ligação com isso.