NETFUT
Notícias de futebol

Santos procura por novo treinador, e segundo Edu Dracena, alguns nomes já estão na mira

O Santos mandou embora Fábio Carille no meio da semana, e no final de semana acabou sendo atropelado pelo São Paulo, o que deixou claro para o time que ele precisa correr atrás de um novo comandante rapidamente para colocar seus jogadores para render mais

Felizmente para o Santos, não é preciso refletir muito sobre o que o time quer de um treinador, já que Edu Dracena, chefe de futebol no clube, parece já saber exatamente qual é o perfil de profissional que eles querem no Peixe.

Dracena deixou claro que a ideia atual do time é trazer um técnico que consiga resgatar o DNA ofensivo pelo qual a equipe é tão conhecida. Algo que se perdeu com Carille que era extremamente defensivo.

– Com relação ao treinador, recebemos inúmeras indicações. Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube.

Dracena ainda deixou claro que no momento existem 3 nomes favoritos para assumirem a equipe.

– Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante.

Especula-se que dentro desses 3 nomes, estejam Fabio Bustos, treinador argentino que atualmente comanda o Barcelona de Guayaquil, e também Ricardo Soares, que atualmente comanda o Gil Valente de Portugal.