NETFUT
Notícias de futebol

Neymar afirma que não sabe se jogará no Brasil de novo, e revela planos de sua aposentadoria

Se existe uma dúvida que todo torcedor de futebol brasileiro tem é: se Neymar voltar a jogar no Brasil, qual time ele defenderia? Alguns santistas ainda tem esperança de uma volta, enquanto alguns Palmeirenses acreditam que ele voltaria para defender o time do coração, enquanto que os torcedores do Flamengo sentem que ele quer fazer um gol em um Maracanã lotado gritando seu nome.

Mas e se a resposta a essa pergunta for “nenhum”? Acontece que segundo o próprio Neymar isso é o mais provável, já que em entrevista dada ao Podcast Fenômenos, apresentado por Ronaldo Fenômeno e o Streamer Gaulês, o jogador disse acreditar que não vai voltar a jogar no Brasil, e tem a MLS como desejo maior.

– Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não.

O jogador ainda revelou que já pensa em aposentadoria, e que vai parar assim que a sua mente não aguentar mais o mundo do futebol, mas que fisicamente ainda consegue ir mais longe caso tenha condições mentalmente.

– Brinco muito com meus amigos, falo que com uns 32 já está bom (risos). Mas sinceramente, não sei. Vou jogar até cansar mentalmente. A partir do momento em que eu estiver bem de cabeça e de corpo… De corpo, acho que eu vou conseguir durar mais uns aninhos, mas é a cabeça que precisa estar bem. Mas uma idade, não tracei isso. Tenho contrato com o Paris até os 34. Então, até lá estou jogando.

Lembrando que muitas vezes Neymar já tornou público o seu descontentamento com o mundo da bola, e o cansaço mental que ele causa.