NETFUT
Notícias de futebol

Robson Bambu, novo zagueiro do Corinthians, é acusado de estupro de incapaz.

Não está fácil ser portador de notícias sobre futebol nas últimas semanas. Acontece que depois do caso Robinho ter seu julgamento, e Greenwood do Manchester United ter seu caso revelado para todos, temos mais uma acusação de estupro dentro do futebol, dessa vez dentro do futebol brasileiro.

Acontece que o jogador Robson Bambu, zagueiro que chegou no Corinthians por empréstimo do Nice da França, foi acusado de estupro de incapaz

A história toda teria acontecido às 3 da manhã da quinta feira de 3 de fevereiro, onde o jogador, um amigo pessoal e duas garotas estavam em uma casa noturna da zona leste da cidade de São Paulo. As mulheres relataram à polícia que após um tempo lá, e o consumo de álcool, eles foram para um hotel local, e que teve relações sexuais com Pezinho, o amigo de Robson que foi com eles até o local, mas que depois, quando estava apagada, Robson teria tido relações não consensuais com ela, com seu amigo assistindo tudo.

Quem estaria dizendo a verdade?

A vítima acordou e tentou fugir do quarto, procurando sua amiga. Robson alegou que não teria cometido o crime, dizendo ter uma filha. Na sequência elas deixaram o hotel por um carro de aplicativo. 

A polícia chegou a ouvir a amiga da vítima também, que contou que teve relações seculares com o jogador no hotel, mas que acordou sozinha no quarto, com a amiga gritando que tinha sido abusada sexualmente, com o jogador negando a história toda.

As duas ainda avisaram a polícia que tanto a casa noturna quanto o hotel tem câmeras de segurança, para que ela possa conseguir as imagens e confirmar a forma com que as coisas aconteceram.

Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, o jogador disse estar seguro de que é inocente. Veja abaixo:

“É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente.”

O Corinthians por sua vez também já publicou uma nota oficial falando sobre o assunto:

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência.”

O que não se sabe ainda é se o Corinthians manterá o jogador treinando normalmente enquanto a investigação acontece. O nome do jogador já consta na CBF como jogador do Corinthians, e só não estreou ainda porque está recuperando a forma física antes.

Dessa forma não se sabe se o Corinthians vai utilizar o jogador enquanto as investigações acontecem, ou vai afastá-lo até ter certeza de que o jogador é inocente das acusações. Vamos ter que esperar para saber mais sobre o caso, conforme a polícia for dando mais informações.