NETFUT
Notícias de futebol

Richard não é mais jogador do Athletico-PR, entenda o caso

Apesar de ter feito um dos melhores jogos de sua temporada na noite da última quarta-feira, o Furacão começou a sua quinta com uma polêmica em mãos. Acontece que o clube anunciou de forma oficial que Richard, volante que vinha sendo usado constantemente dentro da equipe teve seu contrato rescindido e não faz mais parte do elenco.

O jogador estava emprestado ao time da equipe do Corinthians, que não gostou nenhum pouco da decisão. Acontece que como o jogador não pode atuar pelo Timão por conta de não estarmos em uma janela, ele não poderá jogar pelo clube por um tempo.

O Corinthians cedeu o CT de treinamento para que o jogador possa manter sua forma.

Mas o que mais irritou o Timão é que com a rescisão o jogador volta a ter que ser pago por dinheiro do Corinthians, e como o contrato permitia essa rescisão em caso de indisciplina, não há nada que possa ser feito.

Os dirigentes do Corinthians até tentaram colocar panos quentes na situação, dizendo que o atleta poderia ser útil até o fim da temporada e que o time estava na final da Sul-Americana, no entanto, não foi suficiente, e Richard retornará.

Uma decisão de coloca em cheque o futuro do jogador no futebol, decidida por ele mesmo

Essa polêmica toda, gira em torno da partida contra o Fluminense onde o jogador pediu para sair no intervalo, e depois acabou indo embora do estádio antes do fim do jogo. Richard foi advertido a não sair pelo fato de ter a chance de ser chamado para o exame antidoping, e se o jogador fosse sorteado e não estivesse ali, poderia gerar sérias consequências para a equipe.

No entanto, o jogador não obedeceu e acabou de fato indo embora, e por sorte não foi um dos sorteados para o exame. isso enfureceu a diretoria do Furacão, que desde esse momento colocou o jogador para treinamentos separado da equipe, e agora finalmente chegou a esse veredito.

Vale lembrar que o jogador tem contrato até o fim do ano que vem com o Corinthians, esse tempo parado pode fazer com que ele perca mercado para uma possível venda. Agora ele vai ser avaliado pela diretoria para saber se tentarão uma possível venda, novo empréstimo ou se pode ser aproveitado no elenco.

Segue abaixo a nota oficial divulgada pelo Athletico-PR sobre a liberação do jogador:

“O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.

A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.
Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos”.