Jailson está a caminho do Palmeiras, e não se trata de trazer de volta o goleiro que agora é do Cruzeiro, mas sim em mais uma repatriação de um jogador que estava no futebol chinês.
No caso, Jailson é o mesmo que jogou pelo Grêmio em 2017 e foi de muita utilidade para conquista da Libertadores daquele ano com o Imortal. O jogador fez um grande ano naquela temporada, o que fez com que ele fosse vendido para o Fenerbahçe, da Turquia.
Depois de dois anos no futebol turco, o jogador acabou indo para o Dalian Pro da China, onde ficou até agora. Recentemente o jogador também acabou sendo vítima da crise que o futebol chinês vive. O jogador teve seus salários muito atrasados, ao ponto dele conseguir uma descrição e contrato através da Fifa, se colocando livre no mercado.
Jailson ficou sem jogar
Mas mais grave que isso, foi o tempo que o jogador ficou sem jogar por falta de resposta do clube. O jogador, desde 2020 que chegou ao Dailan, jogou o total de 6 partidas, e quando veio ao Brasil de férias, nunca mais conseguiu voltar.
O jogador não conseguia voltar para a China por problemas que o Covid causou, fechando o país. Com isso, o jogador ficou sem jogar desde novembro de 2020. Com a dura situação, o jogador tentou ser emprestado, porém o clube não o respondia, e desde o meio de 2021 não recebe salário.
Depois de toda essa confusão o jogador vai fechar com o Palmeiras, vindo com uma peça de reposição no meio, depois da saída de Danilo Barbosa, que voltou para o Nice, que não aceitou uma proposta de mais um empréstimo do jogador para o time alviverde.
O jogador ainda vai precisar de um longo período de readaptação para antes poder voltar aos gramados.