NETFUT
Notícias de futebol

Veja quem o Palmeiras pode acabar enfrentando no mundial de clubes

O Palmeiras venceu a Libertadores, isso significa que novamente o time terá que colocar a piada de que “o Palmeiras não tem mundial” a prova, jogando o torneio da FIFA mais uma vez. O time agora já sabe exatamente quais times pode pegar e quando os jogos serão, o que facilita a vida de Abel de Ferreira para preparar o time para o torneio.

Lembrando que já se sabe quais são os clubes que vão participar do Mundial, no entanto, ainda não se sabe quem vai enfrentar Palmeiras e Chelsea na semifinal do torneio.

O time que vai enfrentar o Palmeiras na Semi vai sair de uma outra partida realizada entre Al Ahly e CF Monterrey. O primeiro clube é egípcio, costuma figurar nesse tipo de competição, já o outro é um time do México, e vale lembrar que no último mundial foi justamente um time do México que acabou eliminando o Palmeiras.

Já na chave do Chelsea as coisas são um pouco mais confusas

Tudo vai começar com uma partida entre Al Jazira, time já conhecido por todos que também já esteve dentro dessa competição antes, e do outro o Auckland City FC, time Australiano que já chegou a ficar em terceiro no mundial de clubes, sendo até hoje a melhor campanha de um time da Oceania dentro do mundial.

Quem vencer esse jogo, passa para a próxima fase onde irá enfrentar o Al-Hilal da Arabia Saudita, que todos podem lembrar por ser justamente o time que o Flamengo derrotou na semifinal da competição antes de enfrentar o Liverpool.

Al-Hilal, Arábia Saudita – foto: reprodução/internet

E aí sim quem vencer essa segunda partida vai poder encarar o Chelsea na semifinal. E claro, quem vencer essa partida vai para a final com o time da outra fase, o que todos esperam que seja o Palmeiras.

O torneio vai acontecer em fevereiro, e como não tem nada muito melhor para fazer no resto de temporada, o Palmeiras já pensa nessa competição e também em acabar com um dos maiores estigmas que existem no futebol.

E embora o Palmeiras ainda pense bastante no mundial, o Chelsea por outro lado parece não ter tido tempo para focar no campeonato, já que segundo palavras do próprio treinador Thomas Tuchel, o mundial está 0% em sua cabeça.

– Eu não quebro minha cabeça sobre o Mundial. Isto está 0% na minha cabeça. Só estou preocupado com o Watford e depois teremos outro jogo fora de casa no sábado. Não temos muito tempo de recuperação esta semana, então não posso pensar nos jogos de fevereiro – disse o treinador quando foi perguntado sobre o assunto.

Vale ressaltar que o time a perder uma final de mundial foi justamente o Chelsea, quando na ocasião foi derrotado pelo Corinthians, que vem a ser a última vez que um time brasileiro venceu o mundial de clubes da Fifa.

Lembrando que o primeiro jogo do Verdão na competição vai acontecer dia 8 de fevereiro, às 12h30 do horário de Brasília no estádio Al Nahyan, com uma capacidade máxima de 15 mil pessoas.