NETFUT
Notícias de futebol

Você sabe quem são os times que mais venceram a copa do Brasil?

A Copa do Brasil é uma competição jovem se comparada a outros torneios disputados aqui no Brasil, no entanto o torneio já tem 32 anos de idade, o que significa que já tivemos diversos vencedores ao longo da história.

Leia: Algumas coisas que você talvez não saiba sobre a Copa do Brasil

E claro, alguns venceram mais e outros venceram menos, e alguns até nunca venceram o torneio. Porém quando o assunto são os vencedores qual o time que foi mais vitorioso? Hoje vamos fazer uma lista aqui dos maiores campeões da Copa do Brasil. Lembrando que existem apenas 5 clubes com mais de 1 título, e vamos citar os 5 agora.

Corinthians

O Corinthians sempre foi um time muito forte  e vivo dentro da competição, tendo ganho por 3 vezes, sendo em 1995, 2002 e 2009. Em 2002 inclusive o time chegou a ter o artilheiro da competição, Deivid, que até hoje é o artilheiro com mais gols a ser campeão do torneio, já que no geral o jogador é o segundo que mais fez gols em uma única edição do campeonato, apenas atrás de Fred, mas que não chegou a ser campeão da competição.

E claro, precisamos lembrar também que no título de 2009 Ronaldo não só estava no elenco como foi decisivo na conquista do título.

Flamengo

O Flamengo tem o mesmo número de títulos que o Corinthians, tendo vencido os seus em 1990, 2006 e 2013. O time inclusive sempre vai bem na competição, e apesar de ter só três conquistas sempre acaba dando trabalho dentro da competição, e quando não ganha quase sempre derruba algum gigante antes deles mesmos caírem. Lembrando que atualmente o Flamengo ainda está na competição é um dos favoritos.

Palmeiras

O Verdão tem um título antigo, mas é mais recentemente que o time construiu a maior parte de sua história vitoriosa dentro da competição. O time conquistou o título três vezes de 2012 para cá, e uma delas foi ao mesmo tempo que foi campeão da Libertadores.

Claro que também vale lembrar que no título de 2012, o time ganhou a Copa do Brasil e caiu no campeonato brasileiro, com algumas pessoas dizendo que o time focou demais na copa do brasil e jogou demasiados jogos com time reserva ou misto.

Ao todo o Palmeiras foi campeão em 1998, 2012, 2015 e 2020.

Grêmio

O Grêmio é um time especialista em caos e que por muito tempo teve técnicos que sempre se saíram melhor quando disputando copas, e por isso talvez o time tenha conquistado tantos títulos ali.

Ao total foram 5, em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, fazendo com que o time tenha ganho a competição em 4 décadas diferentes, ao menos um que cada uma das 4 pelo qual passamos, faltando de fato apenas a atual.

Cruzeiro

1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. De forma isolada o time que mais conquistou títulos na competição, e além de ter ganhado dos campeonatos brasileiros seguidos a pouco tempo, o Cruzeiro venceu duas Copas do Brasil de forma consecutiva, o que abriu diversas dúvidas sobre para onde o dinheiro daquelas competições foram, mas isso é uma história para um outro dia.


Sem opção de comentar este post