O negócio que parecia que seria fechado em breve realmente foi fechado, e é oficial: Coutinho é oficialmente jogador do Aston Villa, ou pelo menos por um período.
O jogador Brasileiro estava sendo cotado para ser emprestado ao time da Premier League, e agora com a confirmação oficial, sabemos que o time em questão é o comandado por Steven Gerrard, ex-companheiro de Liverpool do jogador.
O desejo de voltar ao futebol inglês
Coutinho nunca escondeu de ninguém o amor pela Premier League. O jogador foi um dos primeiros brasileiros a fazer muito sucesso dentro da liga, e por isso acabou ficando muito marcado.
Desde que as coisas pararam de dar certo para ele, o jogador sempre sonhou em voltar para a terra da rainha jogar, principalmente porque suas passagens pela Espanha e pela Alemanha não foram como ele imaginava.
Obviamente o maior desejo do jogo era voltar para Liverpool, ainda mais com um time que agora é ainda mais forte que quando ele estava lá, mas no fim seu destino vai ser em Birmingham.
O desejo do Aston Villa
O Aston Villa resolveu dar uma chance a Steven Gerrard depois do grande trabalho que o técnico fez no futebol escocês, e tem parecido que o time realmente tomou a decisão certa, ao menos até agora.
E claro que a experiência do ex-jogador seria perfeita para enxergar talentos em certos jogadores, como é o caso de Coutinho. E nesse caso, o conhecimento que Gerrard tem sobre o Brasileiro é um conhecimento de causa, já que os dois jogaram juntos por um tempo dizendo que o brasileiro chegou ao Liverpool.
Gerrard acredita que ainda exista um grande futebol para retirar do jogador antes de simplesmente descartá-lo.
Desejos de times brasileiros
Não é novidade que sempre que um grande jogador brasileiro não está bem na Europa, times mais abastados do nosso futebol vão começar a fazer perguntas, e com Coutinho não foi diferente.
O jogador recebeu algumas sondagens daqui, especificamente da trinca de milionários do nosso futebol, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, com o Flamengo especificamente mais interessado no jogador.
No fim os 3 ouviram um sonoro não, de um jogador que sentia que ainda não era hora de desistir do futebol do velho continente, sabem que se viesse para o brasil agora, dificilmente um dia ele iria conseguir voltar para o time grande de lá.
A negociação
No fim, empréstimo para o Aston Villa foi mesmo confirmado, e nele o jogador passará inicialmente apenas o resto da temporada por lá, sendo esse um empréstimo de 6 meses.
E nesses 6 meses o jogador tem que mostrar serviço e demonstrar que merece ser comprado pelo clube, já que comprar o jogador de fato está nos planos. Tanto é que Barcelona e Aston Villa colocaram uma cláusula de prioridade de compra para o time inglês.
Lembrando que Coutinho terá companhia brasileira dentro do Aston Villa, já que o volante Douglas Luiz, jogador que assim como Coutinho teve uma passagem pelo Vasco.