NETFUT
Notícias de futebol

Coutinho será emprestado ao Aston Villa da Inglaterra, entenda a história

O Futuro de Philippe Coutinho pode finalmente ser definido depois de muito tempo de incertezas dentro do Barcelona.

O meia brasileiro passou anos bem difíceis defendendo a equipe Catalã depois de ter deixado o Liverpool no futebol inglês para trás, porém para buscar a sua redenção, o jogador vai retornar a liga de futebol mais difícil de todo o planeta.

Acontece que o jogador está bem perto de defender o Aston Villa da Inglaterra, time que hoje é comandado por Gerrard, ex-companheiro de equipe do jogador no Liverpool. Mas vamos falar melhor sobre isso.

O Barcelona precisa se livrar do jogador

O Barcelona já passou do ponto onde poderia ter calma para negociar um futuro para o jogador. Hoje o time catalão tem pressa, afinal, precisa aliviar a folha salarial imediatamente para que possa trazer novos talentos. 

O Barça segue enrolado com a situação do Fair Play financeiro, que impede que o clube assina novos contratos por estar acima do máximo que o time pode pagar em salário, e como Coutinho tem um dos maiores salários da equipe, se livrar do jogador significa abrir espaço para mais 2 ou 3 jogadores no elenco.

O desejo do jogador

Coutinho já tinha deixado claro a saudade que tinha de jogar na Premier League. O jogador foi um dos primeiros brasileiros a dar muito certo lá, algo que demorou a acontecer. O jogador foi por muito tempo peça chave do esquema de Klopp em um Liverpool muito bom, que tinha o brasileiro como protagonista o que rendeu para ele fama mundial e grande expectativa quanto a seu futuro. 

E como o jogador foi um pedido particular do técnico do Aston Villa, o ex-companheiro Steven Gerrard, o jogador acredita que essa pode ser a grande chance de redimir o difícil momento de sua carreira.

E mais do que isso, voltar a jogar bem para poder conseguir a sua vaga na seleção para a Copa do Mundo que acontece esse ano, o jogador sabe que é um nome que agrada Tite, então se mostrar serviço, vai acabar convocado.

A negociação

Inicialmente, a negociação vai ser por um contrato de empréstimo. O empréstimo seria apenas de 6 meses, somente até o fim da temporada europeia atual. O empréstimo ainda pode se estender por mais alguns meses para que o jogador esteja lá durante a Copa do Mundo.

Como Coutinho tem ainda um ano e meio de contrato com o Barcelona, os dois times estudam uma cláusula de compra para o Aston Villa, porém o Barcelona sabe que o valor estipulado não será alto, principalmente pelo momento ruim do jogador atualmente.

Mesmo assim, o time sabe que qualquer dinheiro que entre, é lucro, já que recuperar o investimento pelo jogador é impossível, não só pela quantidade de dinheiro que foi paga ao Liverpool, mas também pelo salário do jogador, que como dito, desde que Griezmann e Messi saíram do clube, é o maior dentre todos os jogadores.