NETFUT
Notícias de futebol

Pato renova contrato com o Orlando City por mais um ano

Esteja triste ou esteja aliviado, o fã do futebol brasileiro não vai ver Alexandre Pato pintar por aqui para defender qualquer time que seja. Isso porque o jogador acabou renovando seu contrato com o Orlando City, time da MLS.

Pato chegou ao Orlando City no começo do ano passado, e acabou tendo uma lesão feia que o tirou de combate por boa parte de seu contrato de um ano. O jogador só conseguiu voltar no final, mas mesmo assim em nenhum momento desanimou e sempre se mostrou feliz morando nos Estados Unidos.

Mesmo assim, alguns times brasileiros pensaram que conseguiriam se aproveitar da situação para repatriar o jogador. Times como o Internacional mostraram interesse pelo jogador, e a ideia era aproveitar que, impressionantemente, o jogador recebia um salário muito baixo por lá.

Alexandre Pato, Orlando City – foto: reprodução/internet

Com o salário não sendo uma barreira, tudo o que era necessário era somente a vontade de Pato em voltar, e foi justamente isso que acabou atrapalhando toda a negociação. Acontece que o jogador acabou se adaptando, não só ao clube mas também a cidade de Orlando, ao “lifestyle” de quem mora nesta cidade da Flórida.

O próprio jogador falou que o maior motivo dele permanecer no clube é justamente a cidade, onde diz ter crescido como pessoa.

– Orlando é uma cidade que me faz ter um autoconhecimento, de pensar nos propósitos que quero para a minha vida. Aqui tem tudo para que eu possa voltar a jogar futebol. Minha família está feliz e quero retribuir todo esse carinho que recebi aqui. Será um ano de grandes revelações e bênçãos, um ano maravilhoso.

Desta forma não teremos o jogador reforçando ninguém por aqui, e os torcedores podem ficar divididos entre estarem frustrados e estarem aliviados por essa notícia.