NETFUT
Notícias de futebol

Os piores momentos da carreira de Alexandre Pato

Agora que já assopramos, é hora de bater um pouco. Fizemos já uma lista aqui vendo os melhores momentos da carreira de Alexandre Pato, já que existem fortes evidências de que ele pode estar de malas prontas para o futebol brasileiro novamente, no entanto, temos que mostrar os dois lados da moeda, e por isso agora vamos falar um pouco do porquê Pato tem um número considerável de haters no Brasil.

Vamos falar dos piores momentos da carreira de Alexandre Pato.

Lesões e a saída do Milan

Alexandre Pato teve momentos incríveis pelo Milan, mas infelizmente, seus momentos ruins também são marcantes. O grande pivô de seus momentos ruins no clube são suas lesões. Pato se machucava demais, passava mais tempo no Departamento Médico do que em campo.

O jogador tinha repetidas lesões nos adutores das duas coxas e seguidos problemas nos tornozelos, o que fez com que ao poucos a torcida do Milan fosse perdendo a paciência com o jogador.

Isso provavelmente afetou seu psicológico também que fez com que ele caísse de rendimento quando conseguia ter uma sequência.

Fim melancólico com o Corinthians

O Corinthians conseguiu dar um jeito em seu histórico de lesões, mas a partida psicológica parece ter ficado. Primeiro a torcida nunca conseguiu realmente se conectar com o jogador, que apesar de até fazer gols, estava longe de ter o perfil “Corinthians de ser”, isso é um jogador raçudo, que dá carrinho, que mostra vontade em campo.

E foi então que em 2013, nas quartas de final da Copa do Brasil, em um jogo que foi para os pênaltis, Pato se viu cara a cara com Dida, um dos melhores goleiros da história do próprio Corinthians e que naquele momento jogava pelo Grêmio.

O jogador optou por dar uma cavadinha, e Dida defendeu facilmente. Em entrevista, o jogador comentou que treinava assim, o que gerou a fúria de seus companheiros de equipe, e segundo o meia Douglas que atuava pelo Timão na ocasião, tiveram que segurar o goleiro reserva Danilo Fernandes, que queria agredi-lo. 

Retorno frustrante a Europa

O jogador chegou a tentar o seu retorno à Europa duas vezes, uma em empréstimo para o Chelsea, onde só ficava no banco e não jogava nem nas típicas Copas do futebol inglês onde geralmente jogam os reservas.

Quando o jogador saiu do Chelsea, os torcedores e jornais locais comemoraram. Ele então foi vendido para o Villarreal, onde ficou apenas uma temporada, que foi marcada novamente por lesões.

Lesão na MLS

O jogador tentou retornar ao futebol esse ano assinando um contrato de 1 ano com o Orlando City da MLS, porém ele novamente teve uma lesão séria e teve que ficar 6 meses de fora, evidenciando que seu histórico de lesões realmente voltou a ser um problema.

Por conta dessa lesão grave, Alexandre Pato mal jogou pelo clube, e agora com seu contrato no final é provável que não renove, e adicione mais essa passagem frustrante em seu currículo.


Sem opção de comentar este post