NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras chega em Abu Dhabi para o Mundial com 27 jogadores, mas terá de fazer cortes

O sonho de conquistar o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA já começou para o Palmeiras. O time que se despediu do futebol brasileiro com uma vitória de 1 a 0 sobre o Água Santa no Paulistão já está em Abu Dhabi para começar os treinos e estrear em 5 dias no torneio mundial contra um time ainda a se definir.

O time já fez o check-in e já prepara os primeiros treinos em solo estrangeiro com os 27 jogadores que levou para lá, porém, nem todos irão acabar sendo inscritos no torneio. Isso porque o Mundial da FIFA permite que apenas 23 atletas sejam inscritos, então terá um corte de no mínimo 4 atletas.

Vale lembrar também uma história curiosa

Houve muito desejo da torcida para que o treinador Abel Ferreira levasse o jovem Endrick para o Mundial, graças a sua personalidade e feitos na Copinha.

Primeiro treino em Abu Dhabi – foto: divulgação Palmeiras

No entanto, quando perguntado sobre o assunto, Abel disse que o jogador ainda era jovem e tinha mais o que amadurecer antes de um desafio desse tamanho, e acabou não o levando.

No entanto, Gabriel Veron e Piquerez acabaram contraindo Covid-19 de última hora, e em seu lugar o treinador levou os jovens Vanderlan e Giovani, que acabaram sendo destaques também da Copinha, sobretudo Giovanni, jogador de frente que deu um show contra o Santos.

No entanto, os jogadores são grandes candidatos para não serem inscritos na competição, isso porque Veron e Piquerez podem sair do isolamento a tempo, e assim que testaram negativo vão viajar para Abu Dhabi para se juntarem ao resto do elenco.

O Palmeiras ainda tem que esperar para saber se vai enfrentar o Monterrey do México ou o Al Ahly no primeiro jogo do torneio.