NETFUT
Notícias de futebol

Otávio ex-Bordeaux chega por empréstimo ao Atlético Mineiro

O time do Atlético Mineiro já é um dos mais poderosos do nosso futebol, isso não é dúvida para ninguém, no entanto, não é por isso que o Turco, novo treinador do Galo, se dá por satisfeito com o que tem.

Isso porque o Galo trouxe mais um reforço para a posição que, para muitos, é a parte mais forte do time: o meio de campo. Acontece que essa semana o time pôde apresentar de forma oficial o volante Otávio, jogador que veio diretamente do Bordeaux da França.

Otávio chega ao clube por empréstimo, mas só pelos próximos 4 meses. Isso porque o jogador tem contrato com o time francês até o meio do ano, e como o time não tem planos de renovação, vai emprestá-lo até o fim de seu contrato, e depois disso o jogador vai assinar em definitivo com ele.

Claro que o Galo teve que conversar com o Bordeaux sobre o salário do jogador que é extremamente alto e não poderia ser bancado mesmo que por apenas 4 meses, e por isso o time francês vai bancar mais da metade do salário do jogador, que vai ser reajustado quando for assinar com o Galo em definitivo.

Quem é Otávio?

Para quem não se lembra de Otávio, o jogador fez toda a sua base em um outro Atlético, ou melhor, em outro Athletico. O do Paraná, onde o jogador foi promovido ao time titular no ano de 2014, tendo jogado muita bola desde então.

O jogador foi vendido ao Bordeaux em 2017, e na época a sua negociação girou em torno de 7,5 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais, tendo ficado por lá 5 anos, fazendo 127 jogos e chegando a marcar 3 gols. Nesta temporada foram 17 jogos, sendo 14 como titular.