NETFUT
Notícias de futebol

Antonio Mohamed é o novo treinador do Atlético Mineiro

Após muitos nãos, confusões e muita dor de cabeça, parece que finalmente o Atlético Mineiro consegue encontrar o treinador que tanto estava procurando.

O Galo sofreu muito para encontrar um novo comandante desde que Cuca,  então treinador da equipe, que ajudou o time a conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil, pediu o boné com a intenção de passar um tempo com sua família.

Desde então muitos nomes circularam, com o favorito e mais frustrante não vindo de Jorge jesus, que tem a intenção de permanecer treinando clubes na Europa. Mas Jesus estaria longe de ser o único nome português que não daria certo, já que o clube insistiu em setenta nomes por lá indo atrás de Carlos Carvalhal, atual treinador do Braga, e por mais que o Braga tenha facilitado as coisas, a relação entre treinador e clube acabaram não dando certo já que o treinador queria vir com toda a sua comissão, e o Galo só aceitaria apenas ele, já que o time tem uma comissão fixa. Isso aliado ao fato do treinador não ser muito fã da ideia de morar no brasil gerou um balde de água fria gigantesco ao Galo.

A busca continuou após negação de vários técnicos

O time  seguiu ouvindo alguns não, mas sem ter feito uma proposta oficial por outros nomes que sondou, a ponto da torcida realmente achar que não conseguiriam encontrar  um novo treinador a tempo da primeira temporada.

O que alimentou esse medo foi o próprio Atlético Mineiro, que disse de forma oficial que não teria pressa alguma em definir um novo nome, mesmo que isso acabaria atrasando as coisas com a pré temporada, já que o time queria encontrar o nome ideal para comandar o seu elenco, nenhum pouco barato.

Isso fez todos acreditarem que ainda teríamos que esperar alguns dias para descobrir quem seria o mais novo nome por trás do comando da Locomotiva Mineira, no entanto o time acabou pegando todos de surpresa quando surgiu esta madrugada com um contrato praticamente fechado com o novo treinador.

Antônio Mohamed novo treinador do Galo

Trata-se de Antonio Mohamed, o “turco” como é conhecido, o treinador está a pouco mais de um ano sem clube, com sua última passagem por um clube tendo sido no Monterrey do México, e por lá ele também chegou a comandar o Tijuana, que curiosamente foi eliminado pelo próprio Atlético mineiro da Libertadores em 2013 em um momento  muito icônico que ficou conhecido como o milagre do Horto, quando o goleiro Victor conseguiu pegar um pênalti batido por Riascos.

El Turco ganhou espaço dentro das conversas no Atlético Mineiro após as primeiras reuniões, onde tudo parece se alinhar perfeitamente. Inicialmente o treinador vai assumir o galo com um contrato de apenas um ano, podendo ser renovado caso as coisas deem certo nessa união.

O treinador de 51 anos, e nós tempos de jogador ele acabou se tornando um dos maiores ídolos da história do Huracán, time de seu coração o qual o mesmo já disse em entrevistas passadas que deseja ser presidente um dia.