NETFUT
Notícias de futebol

Diego Costa é oficialmente liberado pelo BID, e não é mais jogador do Atlético Mineiro

Pode parecer notícia velha, mas não é. Diego Costa está finalmente livre no mercado. O jogador já tinha conseguido negociar a sua rescisão de contrato com o Atlético Mineiro durante as últimas semanas, porém, o processo de rescindir um contrato pode ser burocrático às vezes.

No caso, o que realmente atrapalhou o processo e tornou ele mais lento é a publicação no BID, o Boletim informativo diário da CBF, e enquanto o jogador não constasse como jogador sem vínculo com o Atlético Mineiro, ele não poderia contar oficialmente com nenhum outro clube.

Alguns até dizem que esse é o grande motivo do porque o jogador e o Corinthians ainda não estão juntos. Existe a teoria de que ele e o Corinthians já teriam se apalavrado, e o jogador teria usado esse tempo para rever e ver se nenhum outro clube se interessa, o que não parece ser o caso, e dessa forma ainda pode ser que Diego assine com o Corinthians.

Diego está livre no mercado – foto: reprodução

Se esse for o caso, as partes já podem se acertar a qualquer momento, já que não existe mais vínculo nenhum do jogador com algum outro clube.

Diego chegou a analisar propostas vindas da Espanha, e parece que sua opção favorita seria realmente retornar ao país onde reside a muito tempo, conhece muitas pessoas e possui casa, porém, o jogador não estava recebendo propostas de times relevantes.

Além disso, o Corinthians, através de sua patrocinadora, teria condições de pagar um bom salário a ele, e por ser um time com um elenco forte e que vai disputar a Libertadores deste ano o jogador ficou balançado.

Com o tempo passando, teremos uma conclusão do que vai acontecer com o jogador em breve, seja com seu futuro aqui no Brasil, seja com seu futuro na Espanha.