NETFUT
Notícias de futebol

O que está acontecendo com Neymar? Jogador está passando por um de seus maiores jejuns de gols na Champions

Apesar de muitas pessoas não gostarem de admitir, hoje Neymar ainda é o principal jogador brasileiro pelo mundo. O atacante ainda tem os números para mostrar isso, sendo ainda o principal jogador da seleção brasileira, e um dos maiores do PSG.

No entanto, o jogador parece não estar aumentando os seus números nesta temporada. É bem verdade que ela ainda está no começo na Europa, já que o calendário deles é diferente do nosso, com o futebol lá acabando no meio do ano ao invés do final como estamos acostumados.

Mas vamos entender mais um pouco sobre essa situação vivida por Neymar.

O maior brasileiro de toda a Champions League

Neymar é de longe o brasileiro que mais marcou gols em jogos de Champions League. O jogador tem 41 gols ao longo de todas as suas participações, chegando até a ser artilheiro dela em uma das edições, a qual inclusive se sagrou campeão.

Neymar em sua chegada ao PGS – foto: reprodução/internet

Mas não foi apenas no Barcelona, mesmo no PSG o jogador sempre foi a grande referência de gols do time de Paris na competição, que mesmo tendo outras estrelas para brilhar com Neymar, sempre via os outros como coadjuvantes para o brasileiro.

Seca de quase um ano

Agora que sabemos que fazer gols nunca foi problema para o menino Ney, temos que lembrar que o jogador vive uma seca de gols enorme dentro da maior competição do mundo.

O jogador marcou um grande hat-trick contra a equipe do Basaksehir, pela fase de grupos da temporada 2020/21, e aqueles seriam os últimos gols que o jogador marcaria pela competição até os dias de hoje. 

 

Vale lembrar que esse jogo aconteceu no dia 9 de dezembro, o que significa que o atleta está muito perto de marcar um ano sem balançar as redes dentro da competição.

Seca de gols de quase um ano de Neymar chama a atenção – foto: reprodução/internet

De lá para cá foram 8 partidas, contando essa última como o Manchester City, onde Neymar não consegue o seu. E pode ser que a parte psicológica já esteja pensando, afinal, nessa partida especifica o jogador teve uma chance clara de gol, onde ficou cara a cara com Ederson e poderia ter mudado a história da partida que até então estava 1 a 1, porém o jogador chutou de esquerda para fora, perdendo um gol que geralmente não costuma perder.

A temporada como um todo

Mas é claro, os problemas do atacante em balançar as redes não giram em torno apenas da Liga dos Campeões. O jogador até agora também não tem conseguido se destacar dentro do campeonato francês, uma competição teoricamente mais fraca.

Até agora o jogador tem 3 gols pela competição. Para se ter ideia, Mbappé, seu companheiro, tem 7, e o artilheiro da competição, Jonathan David do Lilie, tem 10. E essa estatística não é ajudada nem pelas assistências, as quais o jogador também tem 3, enquanto que o líder de assistências da França hoje, Mbappé, tem 7.


Sem opção de comentar este post