Kimpembe afasta rumores de crise no PSG e nega que Mbappé será capitão
Jogador disse que informação sobre mudança na braçadeira de capitão não procede e que respeita as decisões tomadas pelo comando técnico do PSG.
O zagueiro do Paris Saint Germain (PSG), Kimpembe, afirmou nesta semana que não procede a informação de que Mbappé seria o próximo capitão da equipe.
O jogador é um dos vice-capitães do PSG, ao lado do italiano Marco Verratti e do espanhol Sérgio Ramos, que substituem o líder Marquinhos quando necessário. A questão é que o técnico da equipe, Christophe Galtier, deu uma declaração polêmica, que gerou dúvidas sobre possíveis mudanças no quadro de vice-capitães da equipe.
Após a goleada por 7×0, que o PSG aplicou sobre o Pays de Cassel, pela Copa da França, Galtier disse que Mbappé é o “vice-capitão” do Paris Saint Germain, sem fazer menção aos outros jogadores. Além disso, o treinador acrescentou afirmando que a decisão teria sido tomada no ínicio da temporada.
Questionado sobre o assunto, Kimpembe se manifestou a respeito da declaração, afastou rumores de crise e negou ter sido descartado pelo treinador do PSG.
“Nas últimas horas, pude entender e ler muito coisas a meu respeito. Desejo então colocar as coisas claras, a fim de evitar continuar a propagar falsas informações ao meu respeito. Eu não estava ciente dessa decisão, isso é completamente falso. Com isso dito, respeitarei sempre a decisão do clube”, publicou Kimpembe, em seu perfil no Twitter.
O zagueiro foi capitão do time francês nesta temporada nos jogos contra o Brest e Troyes, ambas as partidas válidas pelo Campeonato Francês. O craque Mbappé disputou as duas partidas, ao lado do zagueiro. Além disso, Kimpembe também é companheiro de Mbappé na seleção francesa de futebol.