Vivemos dizendo aqui que torcedores de futebol são seres passionais, emocionantes, que acabam indo muito mais pela emoção do que pela razão quando o assunto é o esporte.
Mas isso não quer dizer de forma alguma que estamos incluindo jogadores e treinadores nesta lista de passionalidade, muito pelo contrário, quando um jogador está em campo com as menções a flor-da-pele, é impossível que ele não esteja sendo passional em suas ações por lá também.
Leia: Palmeiras estuda mudanças, mas deve repetir time contra o Chelsea
Mas claro, não é sempre que um jogador admite suas emoções ou mesmo suas mágoas, assim como o jogador Jorginho fez falando sobre o Palmeiras em entrevista dada sobre a final do mundial de clubes.
Jorginho como todos bem sabem defende a seleção da Itália, mas é brasileiro, e por isso rodou pelas categorias de base do Brasil. E na entrevista, o jogador admitiu ter feito um teste no Palmeiras quando tinha apenas 12 anos, e na ocasião o jogador acabou sendo rejeitado pelo Verdão.
O jogador admitiu que isso doeu em seu coração, e que agora reencontrando com o time, vai usar esse sentimento como motivação para dar o seu melhor contra a equipe alviverde.
– E como é o futebol né… Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo e foi melhor isso. Sempre busco qualquer coisa pra me dar motivação, e esse é mais um motivo
Vale lembrar que o pouco de base que o jogador conseguiu fazer no Brasil foi pelo Brusque de Santa Catarina, e que originalmente o jogador é torcedor do São Paulo, o que também é uma motivação que vai ser usada pelo jogador, assim como Thiago Silva que é torcedor do Fluminense e vai usar isso como motivação no jogo.