NETFUT
Notícias de futebol

Jandrei deve ser o titular do São Paulo, mas e Volpi?

O time do São Paulo tem sido utilizado da forma mais ampla possível por Rogério Ceni. O ex goleiro e atual treinador utilizou quase todos os jogadores disponíveis aos seus comandos, a fim de encontrar o elenco ideal para o time. Se ele já encontrou o time ideal como um todo, não sabemos, mas o que parece, ele já encontrou o goleiro ideal para seu time.

Jandrei e Tiago Volpi começaram o ano tendo chances iguais, mas para ser justo precisamos aceitar o fato de que Jandrei sempre esteve um passo à frente de seu companheiro de equipe. Não em questão técnica, os dois são grandes goleiros com grandes momentos na carreira , mas a palavra “momento” pode definir muito bem o que queremos dizer, porque o momento de Volpi definitivamente não é bom.

Volpi

O goleiro terminou o ano passado em baixa, com torcedores pedindo um novo goleiro, ao menos uma sombra para que o jogador tivesse que apertar o passo dentro do time. O que o São Paulo trouxe foi mais do que uma sombra, foi um goleiro com talento suficiente para ser o titular de qualquer equipe do Brasil.

E para ser mais justo ainda com Volpi, temos que lembrar que ele foi o goleiro que enfrentou o turbilhão que foi substituir o próprio Rogério no São Paulo. Algo que Denis, ex-goleiro foi o primeiro a tentar suprir Rogério, afirmando que foi extremamente estressante e fez mal a sua saúde.

Jandrei

Jandrei não chegou ao São Paulo para substituir Rogério, ele chegou para ajudar Volpi, um trabalho muito mais fácil. Porém, independente dos motivos e das justificativas, a verdade é que o momento de Jandrei é melhor do que o de Volpi, e por isso faz sentido que Rogério opte por ele.

Se formos pensar no que aconteceu nesse curto período de tempo dessa temporada nós temos Jandrei pegando um pênalti, e Volpi tomando mais e um gol que a torcida considera defensável.

Mas com Volpi no banco, não dá para saber exatamente o que vai acontecer. O goleiro, que tem o maior salário do elenco, vai se contentar com o banco? Ele vai tentar sair para encontrar outro time e um recomeço? Ele sabe que tem um amplo mercado no futebol Mexicano por exemplo, onde é ídolo.

Ou ele pode ficar e tentar recuperar a sua titularidade, o que todos sabem que não é fácil já que ele tem uma imagem ruim já construída na cabeça da torcida do São Paulo.

Altos e baixos sempre irão existir, o que vai ficar na memória é a vontade de superação

Seja como for seu futuro, o torcedor certamente não vai se esquecer de tudo o que foi feito pelo goleiro, que assumiu a bronca de substituir o maior goleiro, o maior jogador da história do seu atual clube, e fez isso com tranquilidade, sem passar por provas de fato, apenas sendo o grande goleiro que já era quando chegou ao time, e também que ainda é, apesar do momento ruim.

E agora é a hora de Jandrei sentir a pressão de proteger a meta tricolor, ainda mais com o maior goleiro da história do São Paulo, o observando da área do treinador.