NETFUT
Notícias de futebol

Gabigol sofre racismo em Fla-Flu. Entenda o caso

É doloroso ter que dar esse tipo de notícia, mas é sábio dizer que ainda teremos que fazer isso muitas vezes antes que esse tipo de coisa pare de acontecer. Gabigol, atacante do Flamengo, foi alvo de xingamentos racistas durante a partida entre Flamengo e Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

A partida entre as duas equipes foi extremamente pegada, com muitos momentos de confusão entre os jogadores, e aparentemente essa animosidade chegou aos torcedores, e infelizmente acabou passando de qualquer tipo de limite.

O crime aconteceu quando Gabigol estava sendo substituído, e enquanto saía de campo estava sendo hostilizado por parte da torcida do Fluminense, e dentre muitos xingamentos, foi possível ouvir gritos que diziam “macaco”.

Vídeo de Tabet mostra momento em que Gabigol sofre racismo – foto: reprodução

Isso foi depois confirmado por Gabigol, outros jogadores e pessoas presentes no estádio, como foi o caso do comediante e sócio do Porta dos Fundos, Antonio Tabet, que afirmou em suas redes sociais também ter ouvido.

O caso gerou revolta em muitas pessoas, e claro, principalmente na vítima do crime, Gabigol, que desabafou nas redes sociais perguntando até quando esse tipo de coisa vai ter que se repetir.

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, disse o jogador através de suas redes sociais.

Precisamos lembrar sempre que essas pessoas que cometeram o crime não devem nunca serem vistas como parte da torcida do Fluminense, mas sim criminosos travestidos de torcedores, que com suas atitudes acabam manchando a história de uma torcida que não pode ser responsabilizada como um todo.

O caso ainda vai ser investigado pela polícia e vão tentar identificar os criminosos, para que eles possam ser banidos dos jogos e responder à justiça devidamente.