NETFUT
Notícias de futebol

Fábio Carille rasga elogios a estreia de Ricardo Goulart: “É um jogador inteligente que vai cadenciar esse time”.

Ricardo Goulart finalmente fez a sua estreia com a camisa do Santos. O jogador que ostenta a camisa 10 do clube, entrou pela primeira vez na vitória do time, e de virada, sobre o Corinthians começou o jogo como titular, e embora tenha deixado o brilho da partida para Marcos Leonardo, conseguiu agradar muitos torcedores, embora ainda tenha muito o que evoluir.

O jogador começou a partida jogando na posição onde muitos dizem que ele atua melhor: atrás do camisa 9, jogando tanto como um camisa 10 criando, como também como um segundo atacante finalizando no gol.

O jogador claramente estava fora de ritmo, e precisa evoluir essa parte, mas mesmo assim surpreendeu positivamente, assim como disse o treinador Fábio Carille, que elogiou a sua parte física, e explicando que só tirou o jogador de campo para dar mais fôlego ao time.

– Fisicamente o Goulart está muito bem, nos surpreendeu desde o primeiro dia de trabalho. O último jogo dele foi em agosto, então ele vai passar por esse processo de ritmo de jogo. Fisicamente está muito bem. Acho até que ele suportaria até o final, mas mudei para dar um gás maior.

O treinador também elogiou muito o talento de Goulart em campo, afirmando que mudou a equipe para encaixar o jogador e poder mesclar a sua experiência com a juventude que a equipe naturalmente já tem.

– É um jogador inteligente, que vai cadenciar esse time. Pisar na bola, ficar com ela e rodar é importante. Pelas características e principalmente pela juventude, é uma equipe que procura ser vertical o tempo todo. Quero buscar esse equilíbrio.

Vale lembrar que, como disse Carille, Goulart não jogava desde agosto, e só voltou a treinar oficialmente no meio de janeiro.