NETFUT
Notícias de futebol

Entenda porque Pochettino está desesperado para deixar o PSG

Treinar um time de alto nível, com grandes estrelas da bola é o sonho de qualquer treinador, e certamente treinar um time gigante da Europa do que treinar o time do bairro cheio de pernas de pau. Mas sabe o que o clube gigante da Europa tem de parecido com o time de pernas de pau do bairro? Os egos.

E é exatamente o ego que está mexendo com os bastidores do PSG atualmente, ao ponto de que o treinador Pochettino, segundo informações internas, estaria desesperado para deixar o clube, e ir direto para um outro gigante da Europa. Vamos falar um pouco disso.

Estrelas difíceis de coordenar

Quando você é um treinador sem clube, e um clube chega até você te tornando treinador de jogadores como Mbappé, Neymar e Messi, você não tem muito o que refletir, e o “sim” vem quase que automático. 

 

No entanto, quando o assunto é PSG, essa reflexão deveria sim ser feita principalmente se levarmos em conta o histórico que o clube tem. Ter um time recheado de estrelas é sim muito bom, mas como coordenar todas elas? Principalmente quando elas não são fáceis de lidar.

Neymar já sabemos que não é a pessoa mais fácil do mundo de se treinar, como já vimos com Luis Enrique no Barcelona e com todos os treinadores que passaram pelo PSG com ele lá, e não tem sido muito melhor com Pochettino.

Isso sem contar os novos jogadores que já chegaram fazendo barulho, como o goleiro Donnarumma, que já foi a publicar reclamar por ter ficado alguns jogos no banco.

Um histórico de treinadores frustrados

Desde que o PSG se identifica como um time bilionário, treinar o time tornou- se uma função ingrata. É claro, quem chega lá consegue ganhar a Liga francesa, afinal, o time se destaca muito dos rivais, porém quando o assunto é Champions League, nenhum conseguiu.

Unai Emery, Espanha – foto: reprodução/internet

E pior que não conseguir, saem sempre com sérios problemas de relacionamento, como Unai Emery e Thomas Tuchel sabem muito bem, extremamente criticados por não conseguirem lidar com a personalidade dos jogadores.

Pochettino parece estar sentindo isso na pele, e talvez fosse algo que o treinador não esperava. E já vimos de forma pública pequenas faíscas com Messi, Neymar e Mbappé, e com os 3 principais do time fora de sintonia com o treinador, o que mais pode ser feito?

Uma nova casa no horizonte, será?

Agora vamos a parte da notícia. Recentemente o Manchester United demitiu seu treinador Ole Solskjaer, e algumas notícias dizem que o United estaria interessado em Pochettino. Esse interesse teria chegado ao treinador, que imediatamente se prontificou a se transferir para o clube.

Os motivos? Ele estaria justamente cansado da sua situação no PSG, e entende que qualquer falha que o time tiver, a culpa vai recair sobre ele, e ele seria mandado embora mesmo sabendo que internamente, o problema passa pelos jogadores também.

Some isso ao fato de que Thomas Tuchel só foi encontrar o sucesso real em sua carreira quando saiu do PSG para o Chelsea, time onde foi campeão da Champions sem precisar de um elenco completamente estrelado.

E ao que tudo indica, Pochettino, que tem experiência no futebol inglês, acredita que pode levar um time mais centrado, e com uma liderança mais justa como a de Cristiano Ronaldo ao sucesso. Ele aceitaria pedir demissão imediatamente do clube, mas teremos que esperar para ver se ele realmente será o escolhido.


Sem opção de comentar este post