Os dirigentes do Botafogo podem não ter amado o trabalho de Enderson Moreira desde o começo, porém, a torcida aprendeu a adorar o treinador, que fez uma campanha histórica com o Fogão na série B.
Mas não é só o resultado do ano passado, já que esse ano o começo do Botafogo dentro do Carioca também vinha muito bem, com a derrota para o Fluminense, na última quinta-feira sendo a primeira derrota do time em um longo tempo.
Até por conta disso, todos estavam pensando que o trabalho de Enderson Moreira estava garantido, afinal, ele não havia feito nada para irritar a torcida ou a diretoria, mas o futebol é cheio de surpresas.
E sabe o que mais é cheio de surpresas? O mundo corporativo. Isso porque foi exatamente pelo mundo corporativo que Enderson está deixando o Botafogo.
Acontece que essa é uma das primeiras e muitas mudanças que John Textor, o novo proprietário do Botafogo está fazendo no time. Muitos outros cargos irão mudar lá dentro, e o técnico vai ser um deles.
Inclusive na coletiva após o jogo, um jornalista já por dentro das mudanças perguntou ao treinador sobre uma possível demissão, da qual Enderson afirmou não ter sido informado de nada até aquele momento.
O Botafogo e seu novo dono já tem até um novo treinador em mente para substituir Enderson Moreira, sendo ele o português Luís Castro, treinador que tem passagens por Shakhtar Donetsk e Porto, e que também foi cotado no Atlético Mineiro enquanto eles estavam na saga de conseguir um novo treinador.
Luis Castro atualmente está treinando o Al Duhail, e o Botafogo vai ter que desembolsar 5,9 milhões de reais para poder pagar a multa rescisória para trazê-lo para o Brasil.