NETFUT
Notícias de futebol

Fluminense vira o jogo e quebra sequência invicta do Botafogo

Na noite desta quinta-feira o Fluminense recebeu a equipe do Botafogo em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O jogo colocou frente a frente um Fluminense embalado que venceu o Flamengo recentemente contra um Botafogo que não perdia desde o ano passado, e no fim o tricolor conseguiu acabar com a sequência do Fogão.

Apesar do gol do Botafogo ter saído primeiro, o jogo foi predominantemente tricolor, que conseguiu a virada e poderia ter feito mais pelo volume de jogo que conseguiu construir, mas vamos falar um pouco sobre a partida.

Começo bom e declínio

O Botafogo chegou embalado para essa partida e por isso era visto por todos como o favorito, afinal, a sequência invicta estava se encaminhando para um recorde, e todos achavam que o Fogão na boa fase chegaria lá.

O time alvinegro até conseguiu sair na frente com um gol de cabeça em cobrança de escanteio, e isso já fez todos pensarem que aquela seria mais uma boa partida da equipe.

No entanto, o time se perdeu no jogo, não conseguia ficar com a bola e nem ao menos finalizar. Para se ter ideia, o Botafogo finalizou só 3 vezes durante o jogo todo, bem diferente do Botafogo envolvente das outras partidas.

Fluminense evoluindo

Fluminense 2 x 1 Botafogo, 5ª rodada Campeonato Carioca edição 2022 – foto: divulgação Fluminense

 

Essa partida talvez tenha sido a que deixou mais claro a evolução da equipe do Fluminense dentro dessa temporada. Isso porque o time que começou mal, com tropeços, a pouco foi encontrando a sua maneira de jogar, e ontem mais do que nunca o clube parece ter encontrado.

Apesar de ter saído atrás no placar, o Flu foi insistente e conseguiu criar volume de jogo, ficando mais com a bola e finalizando infinitamente mais vezes.

E quem tanto tenta uma hora acerta, e foi assim que em dois lances de escanteio, o Fla marcou os dois gols que precisava para virar a partida.

Willian Bigode desencantando

Willian Bigode marca seu primeiro gol com a camisa do Fluminense – foto: divulgação Fluminense

Não é nada legal você chegar no clube novo e demorar para marcar seu primeiro gol, sobretudo, sendo atacante. Germán Cano já havia marcado o seu, e com isso faltava apenas William, que na base da persistência conseguiu finalmente desencantar na partida.

O jogador que tem sido muito utilizado por Abel Braga é visto por muitos como a contratação esperada do time, e por isso ficou muito feliz em conseguir corresponder dentro de campo com seu primeiro gol com a camisa tricolor.

A formação ideal

Apesar de algumas pessoas terem estranhado a ideia de 3 zagueiros de belo começo, hoje as coisas parecem mais claras e as pessoas aceitam melhor a ideia. O treinador foi aos poucos entendendo que só melhores jogadores do elenco servem para uma formação como essa, e jogadores como Nathan ainda devem ganhar a titularidade em algum momento, mas o fato é que hoje o time está bem melhor que no começo.

Agora o Flu tem 4 vitórias seguidas, sendo que duas delas foram em clássicos, e segue dentro do carioca mais embalado do que nunca.