Depois de muitas especulações por parte da imprensa, e de muita torcida por parte da torcida do Corinthians, parece que finalmente o que eles tanto esperavam está acontecendo: Diego Costa está rescindindo com o Atlético Mineiro.
Como a relação entre jogador e clube nunca teve harmonia, e com essa rescisão é mais no clima de “não deu certo” do que por uma mágoa, tudo está sendo feito de forma amigável e o processo está passando pelo departamento jurídico do clube.
Inicialmente algumas pessoas pensaram que poderia haver um entrave financeiro, e o Galo poderia pedir uma multa à sua quebra de contrato, no entanto o que se sabe é que não existe multa rescisória.
Sem multa rescisória
Isso é mais comum do que parece, já que jogadores mais velhos geralmente pede para que não exista uma multa, exatamente para situações onde o jogador não de certo no clube, porque geralmente jogadores mais velhos não tem tanto tempo de carreira pela frente, e caso as coisas não deem certo, ele pode sair imediatamente ao invés de ficar no banco de reservas ou nem relacionado enquanto este apareça um contrato.
Assim que o contrato do jogador for encerrado, é bem provável que o jogador vá e assine com o Corinthians. Os dois lados estão conversando a muito tempo, antes mesmo de Diego ir para Madrid passar suas férias. Isso faz com que os dois lados tenham muito tempo para se alinhar, e aparentemente tudo já está apalavrado entre as duas partes, tendo apenas realmente que assinar o contrato.
Diego Costa não era o favorito do Timão para o cargo, esse era Cavani, mas a o que tudo indica, o Uruguaio vai ficar no Manchester United para o resto do ano.