NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians fará proposta oficial por Diego Costa

O Corinthians vai deixar de lado a especulação e vai finalmente fazer um movimento oficial para tentar contar com o atacante Diego Costa. O atacante que ainda tem contrato com o Atlético Mineiro está de saída do clube, e atualmente passa suas férias em sua casa em Madrid na Espanha.

O Jogador já sabe que seu futuro não vai ser mais em Minas Gerais, apesar de não ter um rompimento oficial com o Galo, ele já deixou claro que ainda não tem futuro definido, mas ao mesmo tempo também não tem pressa em acertar com ninguém se dando tempo para poder pensar e refletir em qual clube vai querer jogar com muita calma.

Mas não é porque o Corinthians ainda não fez uma proposta oficial pelo jogador que o Timão não está em contato com ele. O time já conversou com a Staff do atleta, as conversas parecem promissoras, se o fato de uma proposta oficial acontecer agora, isso mostra confiança do time em conseguir trazer o atacante.

Tendo tudo a favor para fechar com o Timão, Diego Costa garante retorno ao Brasil, mesmo com assédio da imprensa espanhola

A proposta alvinegra vai chegar assim que o jogador encerrar seu vínculo oficialmente com o Atlético Mineiro, uma vez que o Corinthians não está interessado em pagar qualquer tipo de valor ao Atlético Mineiro pela vinda do jogador.

Sabe-se que o Cadiz, time da La Liga entrou em contato com o jogador, e os jornais espanhóis davam como possível a sua ida ao clube espanhol, porém o próprio Diego Costa já descartou qualquer chance de voltar, especificamente no Cadiz, time que atualmente luta para não cair.

O Corinthians está confiante na vinda do jogador, sabendo que não vai precisar se preocupar em pagar os salários do jogador que serão bancados integralmente por um patrocinador, que aceitaria cobrir os gastos de 2 anos de contrato com o jogador.

O time forte que o Corinthians montou pode ajudar bastante o jogador a ser conhecido, sobretudo com o Corinthians disputando a Libertadores deste ano. Outro fator envolvendo o elenco do Corinthians que pode ajudar o jogador a chegar no Timão é a amizade que ele tem com Willian.

Willian chegou ao Corinthians vindo do Arsenal, mas foi em outro time de Londres que o jogador fez sucesso de verdade, no Chelsea, e foi lá onde conheceu Diego Costa, já que os dois jogaram juntos durante um tempo, tempo suficiente para que uma amizade fosse criada, e sem sombra de dúvida o atacante Corintiano já mandou mensagens para o atacante de fato vir para o Corinthians.

O Corinthians resolveu avançar com força para cima de Diego Costa depois de saber que a negociação por Cavani não iria mais para frente. Além do treinador Ralf Rangnick falar que o atacante não vai sair do time porque contava com ele, o irmão e empresário de Cavani já deixou claro que o jogador de fato vai pelo menos cumprir o contrato que tem com o Manchester United, e por isso não vai pedir nenhum tipo de rescisão de contrato.