NETFUT
Notícias de futebol

Confira 4 nomes que o Corinthians acaba de disponibilizar no mercado

O Corinthians é um dos times que mais está se preparando para o ano que vem, mesmo sem a intenção de trazer muitos jogadores. Até agora apenas Paulinho, que já era esperado, chegou ao time, mas isso é porque o Timão hoje precisa de reforços pontuais, como mais um camisa 9, algo que o time já está correndo atrás nesse exato momento.

Leia: Corinthians tem zagueiro saindo e zagueiro que não quer sair. Saiba quem!

Os nomes são poucos mas são de peso, e é por isso que a folha salarial do Timão precisa estar pronta, e exatamente por isso o time está tentando aliviar ao máximo a folha, mandando embora todos os jogadores que não tem um peso real para a equipe. E essa semana o time alvinegro já colocou de forma oficial alguns jogadores no mercado, alguns para empréstimo e outros para uma possível saída definitiva. Vamos aos nomes.

Jonathan Cafu

O primeiro é Jonathan Cafu, jogador que voltou de empréstimo do Cuiabá. Por lá o jogador foi titular e até jogou bem, mas a sua chegada oficial ao Corinthians rendeu tantas críticas que desde lá já não tinha clima para o jogador seguir no clube.

Por conta disso, o Corinthians gostaria de uma saída definitiva do jogador, pode ser por venda, um um empréstimo inicial que culmine em uma saída definitiva do jogador, não que isso vai ser fácil de se conseguir.

Everaldo

Everaldo veio do Fluminense com grandes expectativas, e nenhuma das acabadas endêmicas. O jogador até teve muitas chances no Timão, mas acabou também emprestado para o Sport.

Por lá o jogador teve espaço, jogou muitos jogos, mas acabou tendo um fim trágico no fim da temporada, quando o clube acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão. Ele então voltou de empréstimo e automaticamente já foi colocado à disposição tanto para empréstimo quanto para venda, uma vez que agora as pontas do Corinthians tem Róger Guedes, Willian, Mosquito e Gabriel Pereira.

Danilo Avelar

Danilo Avelar acabou tendo uma grande identificação com o Corinthians, porém, tudo isso foi posto a perder quando o jogador se envolveu em um caso de racismo na internet. Isso fez com que o Corinthians o afastasse.

O timão até tentou uma reintegração do jogador com o elenco, porém a torcida se mostrou descontente com a decisão, e com isso a diretoria voltou atrás, e o jogador agora está disponível no mercado, e já tem o Cruzeiro como clube interessado.

Léo Santos

Agora vamos a um nome que só interessa negociar por empréstimo, e sem empréstimo com compra fixada, porque tudo o que o Corinthians quer com essa negociação é que o jogador tenha minutos e possa ganhar experiência para depois poder voltar ao time e ser útil.

O zagueiro tem apenas 23 anos, e como o time alvinegro já está vendo o sucesso de um zagueiro jovem no time, eles vão dar mais atenção para o setor, e com isso Léo Santos pode ter mais chances quando retornar de um possível empréstimo.

Nesse caso, a preferência acaba sendo de times do interior de São Paulo.