NETFUT
Notícias de futebol

Paulinho está de volta ao Corinthians! Jogador é apresentado de forma oficial

Na tarde da última quarta-feira o Corinthians apresentou de forma oficial o retorno do volante Paulinho ao clube. A apresentação foi feita junto de sua nova patrocinadora, que promete deixar um grande dinheiro no clube, não só ajudando a bancar Paulinho como também prometendo ajudar a trazer um novo 9 para o clube.

Paulinho inclusive chegou ao clube de caminhão, em referência a nova patrocinadora que se chama Tausan, um conglomerado de empresas agropecuárias, e assim que o elenco voltar de férias, o volante já deve se juntar a seus companheiros para treino.

Paulinho já vinha sendo cogitado dentro do Corinthians há algum tempo, desde que voltou ao Brasil depois de uma transferência frustrada às arábias. O jogador no período não poderia assinar com nenhum time brasileiro por conta da janela, e nem poderia ser inscrito no Brasileirão, e por isso tudo o que ele pode fazer é esperar.

 

No entanto, já nessa época o jogador foi visto várias vezes no Corinthians onde passou a ficar para manter a forma. Desse modo as conversas foram se tornando cada vez mais fortes.

Um outro fator que ajudou bastante o caso a dar certo é o fato de que Paulinho é amigo íntimo de boa parte da diretoria do clube, além também de ser um grande amigo de diversos jogadores do clube atualmente, sobretudo, Gil e Renato Augusto.

E claro, a identificação do jogador com o Corinthians em si também ajudou bastante. Paulinho é tido até hoje como um dos, senão o maior volante que já jogou com a camisa do Timão, sendo conhecido por ser um volante goleador, que finaliza muito bem e pisa na área melhor do que muitos atacantes por aí.

História com o Timão

E claro, isso tudo se soma ao grande nível de títulos que o Corinthians tem com ele, com o volante sendo até hoje dado como um dos grandes heróis da Libertadores conquistada pelo Timão, sobretudo por conta do gol marcado contra o Vasco que deu a classificação do time para a próxima fase da competição.

Paulinho chega como a primeira contratação oficial de 2022, na qual o Corinthians está montando o seu time para a disputa da Libertadores da próxima temporada, a qual o time se classificou diretamente.

Em busca de uma “Máquina Potente” para a Libertadores

A grande maioria das contratações do time já foram feitas nessa temporada mesmo, com as chegadas de Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes, mas além de Paulinho o Corinthians pretende ainda trazer um camisa 9, que como dito antes, vai ter o auxílio da nova patrocinadora.

A ideia é trazer alguém de alto nível para compor o resto deste novo quinteto, além dos jogadores das posições do qual o Corinthians já tem confiança, como por exemplo João Victor que fez um grande ano ao lado do veterano Gil, mostrando que ao menos nessa posição o Timão não vai precisar mexer.

Como Paulinho é segundo volante, o jogador conta como reforço ofensivo, mesmo sendo uma grande habilidade para recompor quando é necessário.