NETFUT
Notícias de futebol

Paulinho deve começar a treinar com o Corinthians na próxima semana

A relação entre o volante Paulinho e o Corinthians parece estar indo cada vez melhor. O jogador visitou o CT do Timão nesta quinta-feira em um clima amistoso, e segundo o próprio Corinthians, sem nenhuma intenção profissional.

Porém o jogador teve conversas em tom um pouco mais sério com a diretoria, e até recebeu o aval de poder usar o CT para treinar e manter a forma física, o que deve ser o primeiro passo dessa nova parceria.

Acontece que no momento atual, Paulinho não pode jogar por nenhuma equipe, e já não poderia desde o momento em que encerrou seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, isso porque quando o contrato foi terminado a janela brasileira já havia se fechado, e desse jeito nenhum outro jogador poderia ser inscrito nos torneios nacionais.

Mesmo assim, o Corinthians nunca escondeu a vontade que tinha de repatriar o jogador. Paulinho foi inclusive uma contratação que o time tentou ter antes mesmo da chegada de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, na qual teria oferecido um salário de mais de 1 milhão por mês para o atleta, o que foi recusado na época.

Só o tempo dirá se essa foi a melhor escolha da carreira de Paulinho, já que hoje as noticias que correm é que o contrato oferecido pelo time alvinegro ao jogador, que é um dos grandes ídolos do time, gira em torno de 700 mil reais, um contrato consideravelmente menor do que anteriormente proposto.

Ainda que o jogador não possa estrear, é do interesse do Corinthians que Paulinho comece já a treinar não só para manter a forma, mas também de fato treinar com seus companheiros de clube para que pegue entrosamento com todos ali, e já comece a próxima temporada sem ter que se preocupar demais em conhecer os companheiros e dando um belo adiantamento na conquista do entrosamento com o resto da equipe.

Nos meios que cercam Paulinho e o Corinthians, o retorno do jogador é visto com bons olhos para todos

A família do jogador parece se mostrar feliz em voltar a morar no Brasil depois de tanto tempo fora do continente, o jogador quer jogar em um lugar onde se sente confortável, e a diretoria que está vendo o repatriamento de Renato Augusto dando tão certo acredita que o volante pode repetir também o sucesso que já teve pelo clube.

A única dúvida que muitos ainda têm é sobre a situação financeira do clube. O Timão teve que dar uma grande enxugada em seu elenco para que pudesse trazer os nomes que trouxe, e isso ainda preocupa com quanto o salário de Paulinho vai inflar a folha salarial.

No entanto, é preciso lembrar que o Corinthians ainda deve negociar alguns de seus jogadores para que possa aumentar o faturamento, uma vez que o time possui uma meta interna de quanto querem em dinheiro em negociação de jogadores, portanto a folha deve novamente receber reduções.


Sem opção de comentar este post