NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians tem zagueiro saindo e zagueiro que não quer sair. Saiba quem

O Corinthians ainda está arrumando a casa para a próxima temporada. Depois da vinda de Paulinho, o Timão segue na sua busca por um camisa 9 que tenha tamanho para jogar com esses outros jogadores, no entanto, além de se preocupar com o que acontece no ataque, o time também precisa voltar as suas atenções para o lado defensivo.

Mais especificamente falando sobre a zaga, o Corinthians tem algumas coisas para resolver por lá, com jogadores que podem sair e jogadores que o time não quer de jeito nenhum que saia.

Leo Santos

Vamos falar primeiro então do jogador que pode acabar saindo, e esse é exatamente o desejo do Corinthians nesta temporada. Trata-se do zagueiro de 23 anos Léo Santos. O Jogador que está no Corinthians atualmente, é considerado ainda um pouco inexperiente pela diretoria, mas que tem a intenção de usa-lo no futuro, e por isso o time vai tentar conseguir um empréstimo, mas sem a intenção de venda, um empréstimo para que o jogador possa ter mais tempo dentro de campo e ganha mais corpo dentro da sua carreira.

Isso inclusive já foi até conversado com o jogador, que aceita ser mostrado com esse propósito, e agora o Corinthians vai começar a analisar potenciais candidatos a ficarem com o zagueiro durante essa próxima temporada, provavelmente sendo algum dos times do interior de São Paulo como é geralmente quando o Corinthians empresta um jogador com a intenção dele ganhar experiência.

João Victor

E agora vamos com um nome que o Corinthians não quer que saia de forma alguma. João Victor fez um super ano, e praticamente foi o melhor jogador do time se somarmos toda a temporada.

Então é claro que os olhos do mundo se voltaram para o garoto que tem apenas 23 anos, e já se mostrou um jogador com um futuro brilhante à sua frente. E quem sabe muito bem disso é o Benfica, time que parece estar decidido a contratar o zagueiro.

Como todos se lembram, o Benfica já conta com um grande e brasileiro na zaga, Lucas Verissimo ex-Santos, mas que sofreu uma lesão gravíssima em seu joelho, e não volta mais para a temporada europeia.

Isso fez com que o time português fosse ao mercado, e como Jesus está sempre de olho no mercado nacional por aqui, João Victor entrou no radar. Outros jogadores foram cogitados também, como por exemplo Gustavo Gómez do Palmeiras e Nino do Fluminense, mas parece que a decisão final vai ser dar uma investida no zagueiro Corinthiano.

O que é um grande problema, uma vez que o Corinthians já deixou claro que não tem a menor intenção de negociar um jogador titular. Muito menos um que ainda pode se valorizar mais ainda e sair no futuro.

No entanto, o Benfica deve vir com uma proposta tentadora, principalmente para um time que tem contas para pagar. E nesse caso, vai ser preciso muito sangue frio e pensamento no futuro para que o Corinthians não faça esse negócio.


Sem opção de comentar este post