NETFUT
Notícias de futebol

Com apenas 18 anos, Marcos Leonardo assume a 9 do Santos

Existem camisas icônicas no futebol. Apesar de ser só um número, pode significar um jogador brilhante com algum número importante nas costas, existem alguns números que são simbólicos para certas posições, e a camisa 9 é uma delas.

É claro que no Santos a mística pela camisa 10 é enorme, por conta de um tal Rei aí, porém o Santos sempre foi sinônimo de um ataque poderoso, de gols, jogadas incríveis, e isso não se faz sem um bom goleador, sem um bom camisa 9.

E a responsabilidade de carregar o 9 nas costas em campo foi passada de forma muito corajosa a um garoto de 18 anos que já vem ajudando muito o Santos ultimamente. Trata-se de Marcos Leonardo, garoto da base santista que teve muito destaque no time ano passado, fazendo parte da trupe salvadora dos Meninos da Vila que sempre ajudam o time nos momentos de aperto.

Presidente do Santos, Andrés Rueda e Marcos Leonardo – foto: divulgação Santos

Isso vem no mesmo momento que o jogador renovou seu contrato com o Peixe. O vínculo antigo ia terminar já no fim deste ano, e com o ano incrível que o jogador fez, existiam especulações de que ele não renovaria, já tendo um novo clube engatilhado para ir, no entanto, o jogador assinou um contrato que estendeu seu vínculo com o time santista até 2026.

Lembrando que enquanto Marcos Leonardo vestia a camisa de número 9, a nova contração santista, Ricardo Goulart, vai ficar com a 10, a expectativa é que o Santos tenha os dois no ataque juntos.

Enquanto Leonardo vai jogar como centroavante, não se sabe ainda qual vai ser a exata função de Ricardo Goulart, que pode ser mais um segundo atacante do que um meia que jogue de forma parecida com que um camisa 10 geralmente joga.